quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Não deixe o tempo passar em vão

O atraso virou tradição das noivas em casamentos, mas esse detalhe não pode ser levado ao extremo. O charme pode ser considerado falta de consideração quando trinta minutos tornam-se sessenta após o combinado no convite. A desculpa de estar esperando a igreja encher não deve ser usada pelos noivos ou muito menos pelos cerimonialistas. É preciso ter respeito pelos quais chegaram na hora marcada. Se sempre pensarmos naqueles que não estão presentes e atrasarmos em detrimento deles, os pontuais irão futuramente atrasar, com um ciclo sem fim de mais e mais espera.

Aliás, ressalto uma observação: por que os brasileiros insistem em não chegar na hora marcada? Dizem ser ruim chegar cedo porque o evento está vazio e, consequentemente, sem graça. Porém, dessa maneira e com esse pensamento, haverá sempre um aguardando a ida do outro e, enquanto isso, a festa continua sem ninguém. Se fossem todos pontuais, o melhor da comemoração seria do seu início ao fim. Haveria muito mais tempo para celebrar, beber, dançar e conversar. Todavia, aparentemente os convidados preferem perder esse tempo se atrasando. Se ao menos fosse culpa do trânsito ou de outros imprevistos.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

São tantas emoções [♪ ]

Muitas tradições não são mantidas, no entanto o especial de fim de ano com o cantor Roberto Carlos é quase sagrado para quem acompanha a programação da Globo. Assim foi este ano. Acompanhado de vários convidados, o Rei encantou e lembrou ao público de suas antigas mas ainda tocantes canções. Uma delas acredito ser perfeita para a celebração religiosa. Alguém dá um palpite? 


quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Há tempo certo?

Como é contraditório o comportamento da mulher ao longo da vida. Quando criança, experimenta as atividades domésticas em suas brincadeiras diárias, finge ser casada e ter vários filhos, ou melhor, bonecas para cuidar. De repente, abandona esse começo de infância e adianta os desejos da juventude. Pensa em um príncipe encantado, querendo ainda casar e ser feliz para sempre. Em seguida, sai do planos dos sonhos de um relacionamento e tenta concretizar, aceitando convites de namoro, de um cineminha a dois ou apenas de um beijo sem compromisso. Quando enfim atinge o período da faculdade, há dois rumos para o âmbito feminino: ela aproveita loucamente o período de liberdade aos 18 anos ou, enfim, tenta encontrar "AQUELE CARA". Com o diploma em mãos, ainda pensa em ter um parceiro, no entanto o casamento não é o principal foco da mulher moderna. Adia um compromisso sério, deixa a situação financeira melhorar para juntar as escovas de dente e, por fim, espera estar "realizada profissionalmente" para ter o primeiro filho.

Na contemporaneidade, os papéis estão loucos. Ou etapas da vida são perdidas, adiadas ou muito adiantadas. Por vezes presenciamos experiências de adultos interpretados na novela real por adolescentes ou até pré-adolescentes. Gravidez nunca foi um tema tão temeroso entre as jovens como vem sendo atualmente. É quase visto como uma doença que elas querem escapar de pegar. Tudo é sentido tão intensamente quando mais novo, que é visto de forma banal na maioridade. 

Outro detalhe é a constituição da família. Não estou sendo rígida ao dizer que acredito nessa instituição e que devemos fazer como nossos pais e casar aos vinte anos. Pontuo apenas uma observação: não podemos postergar tanto se desejamos realmente ter filhos. É muito importante uma mulher, que realmente queira ser mãe, tenha os seus descendentes, mas ela não pode deixar isso para os seus últimos dias. É preciso pensar na formação da criança. Ela não somente nasce, também cresce e se desenvolve. Como mãe, é desejável que ela esteja presente ao máximo em todas essas fases. Então, acredito ser um pouco egoísta que se tenha o primeiro filho com mais de sessenta anos. Ela pode viver até os cem, mas não vai ter a mesma força e disposição que teria mais jovem. Pode até cuidar de um filho muito melhor do que qualquer garotinha, porém é mais possível, diante da expectativa de vida do brasileiro de 74 anos, que nem consiga ver os quinze anos do filho. 

No caso da mulher de 61 anos, a qual deu a luz um casal de gêmeos em Santos (SP), por vinte anos tentou realizar o sonho de ser mãe. Se eu fosse ela, tentaria engravidar um pouco antes dos 40, afinal, os médicos dizem que a partir dessa idade começa a ficar mais difícil a gestação. Ou então, tentaria mais cedo a inseminação, pois ela só foi começar, segundo os jornais, aos cinquenta anos. No entanto, não a condeno ou julgo completamente errada a sua ação de inseminação a essa altura da vida. Ela tentou adotar e conseguir por outras vias atingir a sua meta, porém foi negada pela idade. Não posso e penso que ninguém poderia destruir esse desejo. Eu só espero que a maternidade dê-lhe vitalidade e ânimo para as próximas décadas. Que ela possa acompanhar muitos passos dos dois filhos. 

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Amor em uma voz rouca [♪ ]

Em minha veia corre um pouco de todos os estilos musicais. Nesta terça, aproveitando o especial do Som Brasil da próxima segunda que será dedicado ao Zezé di Camargo e Luciano, deixo mais uma contribuição minha para um repertório de casamento. E, sim, sertanejo também pode estar na lista. Sem vergonha ou risos contidos entre convidados, como É o amor. O romance é cantado em todos os ritmos e por que não por essa dupla?



quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Sem voltar no tempo


Antes de suspirar e transbordar nostalgia pelos tempos da juventude e da época de solteira, perguntem-se: realmente compensa querer voltar no tempo? Realmente é interessante relembrar das histórias já vividas, porém, elas devem ficar somente na lembrança e não fazer com que corroam o presente e o futuro o qual ainda há por viver. 

Esse pensamento remete-me muito aos reencontros no colégio. Cercada pelas paredes que fizeram parte da minha rotina, a saudade das amizades iniciadas naqueles corredores e de não ter preocupação relacionadas ao mercado de trabalho ou, principalmente, à monografia atingiu um pouco a mente. No entanto, ficou por isso mesmo. A melhor época é a vivida no presente. Foi suficiente apenas um ano de vestibular, uma adolescência e muitas outras coisas únicas já passadas.

Tentar cogitar como seria se estivesse casada com fulano ou aceitado namorar com cicrano não é aconselhavél a ninguém, independente do seu atual status de relacionamento, principalmente se o leve arrempedimento não levar a nenhuma mudança substancial. O importante é o presente, sempre. Pensar no que poderia ter acontecido, por vezes, só mantém as pessoas estagnadas e insatisfeitas com suas vidas. Eu acredito que se tudo aconteceu da maneira como decorreu é porque há uma razão. No momento, às vezes não fica claro o motivo e até mesmo discordamos das consequências de nossos atos passados, mas ao final, tudo acontece da melhor forma possível. Sempre.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Clássico com toque pessoal

O que já parecia eterno enquanto durava formalizou-se em uma cerimônia com poucas testemunhas. A intenção não era esbanjar e, sim, selecionar aqueles que mais estiveram presente durante a relação do casal. O compromisso foi firmado e celebrado no mesmo local, sem causar transtornos no trânsito de um momento para o outro. Na entrada, o noivo já estava de prontidão, comprimentando cada uma das pessoas antes escolhidas a dedo. Era possível ver a sua felicidade mesclada com nervosismo explícita em seu sorriso tenso. Era uma honra, a cada um que falava com ele, ser recebido por uma das estrelas da noite, como também por fazer parte de um seleto grupo de convidados.   

A decoração estava belíssima, impecável como se estivesse exposto em eventos como o Luxo de Festa. No entanto, não perdeu o toque de personalidade do casal, deixando o ambiente aconchegante e clássico. A decisão foi investir em folhagem, então o verde imperava como parede viva atrás da mesa da cerimônia e nos arranjos dos doces. Quanto às flores: sorriso de maria, rosas, lírios e gipsofilas exibiam-se seja no caminho da noiva até o altar ou fazendo companhia ao bolo.

No sermão do pastor, mensagens e orientações para uma boa relação foram dadas como presente tanto aos noivos como aos convidados. Dentre suas palavras, destaco três momentos:
  • Não se deve questionar "quem manda mais" em uma relação e, sim, quem ama mais
  • O casal precisa ser di-amantes em uma relação. Fazendo o trocadilho com a pedra preciosa, a intenção era dizer que eles precisam ser dois amantes, além disso, eu interpretei também que o relacionamento deve ser belo e resistente, como o diamante
  • Assim como o texto do Cantares, na Bíblia, que expressa toda uma sensualidade e um diálogo o qual demonstra o sentimento de duas pessoas apesar de ter tido apenas um autor, deve ser o relacionamento: a pessoa deve conhecer os seus próprios sentimentos e estar aberto a entender o do outro para construir o diálogo
A euforia estava explícita nos rostos dos noivos e, felizmente, eles não tinham vergonha de esconder. Ao contrário, não diminuíam um centímetro, nem por um segundo, os seus sorrisos. Assim foi do começo da cerimônia ao fim da festa. Além deles, esse sentimento de alegria era partilhado também por cada convidado, que se sentia agraciado de viver esse momento com Ivan e Lara. Esses eram os seus nomes, mas no dia do seu casamento tornaram-se uma palavra só, um sinônimo de felicidade. 

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Escolha de datas

Com as festas de fim de ano aproximando-se, os salões de beleza abrem as portas diariamente, até aos domingos. No entanto, isso é excepcional durante os outros onze meses do ano. Diante dessa realidade e pensando principalmente na vaidade feminina, acredito que realizar um casamento em feriados ou aos domingos é inconveniente aos convidados, ainda mais no caso das madrinhas.

Como fazer um penteado ou uma maquiagem mais elaborada se o espaço que disponibiliza o profissional está fechado? Além disso, não é raro encontrar algum cabeleireiro que faça o serviço em casa nesses dias, porém é uma judiação tirar esse único momento de descanso dele. Por isso, aqui vai um conselho, é melhor fazer em dia de semana - mesmo com a correria decorrente do horário de trabalho e do trânsito - do que marcar para um dia em que as mulheres não terão uma chance de se arrumar com mais propriedade para prestigiar os noivos. Caso seja algo realmente simples, como apenas uma cerimônia em casa para poucos amigos, por exemplo, então está liberado. Senão, pense duas vezes.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Até que uma moto atrapalhe

Nada de "Just Married" escrito no para-brisa traseiro ou latinhas arrastando pelo carro, que tal automóveis caracterizados como noivos de casamento? Esse casal anônimo da fotografia decidiu aderir a ideia, será que a moda pega? Se fosse aqui em Fortaleza, seria difícil bater essa foto sem ter nenhum motociclista para atrapalhar o beijo.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Aproveite cada centímetro

Ser organizada não é uma doença e, sim, um estado de espírito que deve ser conservado. Não me refiro a uma necessidade de manter uma limpeza extrema do ambiente, quadros sincronizados na parede e todas as blusas dobradas e desamassadas na prateleira do guarda-roupa. Na verdade, a organização não se baseia em uma fórmula sólida, ela é fluida e adequa-se às manias de cada pessoa.   

Uma arrumação para um pode ser uma bagunça para o outro, no entanto, se ela é funcional para o primeiro, a meta pode-se dar como cumprida. Onde estou querendo chegar é no ponto "minha casa é pequena". É fato que existam construções maiores que outras, porém acredito que tudo pode entrar em equilíbrio e isso vem com a organização.

Veja a cena de uma mulher com inúmeros itens de roupas, além de vários sapatos, acessórios e livros. Independente de ter um closet enorme ou não, muitos não sabem aproveitar o espaço que tem. Quando grande, amontoam as peças e pensa que sempre haverá uma gaveta vazia para colocar mais uma unidade. Quando pequeno, usa o fato do tamanho reduzido para justificar a má organização.

O tempo é tão precioso e ainda se quer perder procurando um vestuário perdido em uma pilha de roupas? Não é vergonhoso montar um esquema de separação de objetos pessoais. O local fica mais agradável de se estar, cada centímetro dos armários são melhores utilizados, os itens ficam mais fáceis de ser encontrado e até a mente passa a fluir mais.    

Não há mistérios em se organizar, muito menos precisa ter grandes investimentos. Vou citar o exemplo do meu quarto. Eu guardo muitos álbuns de fotografia, livros, papéis da faculdade, roupas e, claro, sapatos. No entanto, só tinha um guarda-roupa de quatro portas para satisfazer-me. Primeiro sentei e vi o que poderia ser modificado no espaço sem muito gasto, afinal, sairia do meu bolso. Comecei com prateleiras.

Pesquisei em várias lojas e, pelo custo benefício, cheguei em um modelo de dois nichos retangulares com preço inferior a R$300,00. Resolvi a priori os meus problemas com os livros, álbuns, CD's e DVD's que estavam entulhados no armário, podendo ainda parcelar em várias vezes a conta. Depois, fui atrás de desafogar o lado das bolsas. Comprei nos Estados Unidos, desconheço se vende em Fortaleza, um utensílio para pendurá-las atrás da porta. É MUITO prático e nenhuma delas fica balançando porque o prendedor é fixo em cima e embaixo. Aliás, para quem adora decorar e arrumar casa, esse país torna-se um PARAÍSO.

O objetivo é preencher e saber usar os espaços vazios do quarto, porém sem esquecer dos detalhes das cores e do formato dos acessórios. Nesse quesito, a zona embaixo da cama e das mesas são os melhores ambientes para colocar cestas com bolsas e eletrônicos, além de caixas e porta-sapato que inclui também em meu pacote de compras. Atrás da porta também é um ótimo lugar para guardar objetos e ainda deixar escondido da visão do interior do quarto.

Esse não é o mesmo que o meu, mas também adorei para ter embaixo da cama!
Com essas dicas, coube tudo e sem parecer uma grande confusão. Diante disso, decidi repartir aqui a orientação de que com um jeitinho, as coisas se encaixam. No entanto, se mesmo assim ainda houver muitas caixas com roupas e papéis, a sugestão é rever o que você realmente precisa. Está usando todas as peças do guarda-roupa? Se não usa há mais de cinco anos, realmente você acredita que vai utilizar nos próximos dias? Então, doa para alguém.

Com os objetos, como folhas antigas da faculdade ou presentes desde a infância, quando eu dou uma geral no meu quarto, sempre revejo tudo e pergunto "eu vou levar isso quando sair da casa dos meus pais?", isso sempre ajuda a ver o que realmente vale guardar ou não. Para quem já tem o seu próprio local, deve-se indagar: "qual a utilidade disso para mim"? Tem lembranças que não precisam ser guardadas sempre de forma material, as fotos são suficientes ou, outras vezes, somente a memória. Muitas coisas só acumulam poeira e não precisam ocupar tanto o espaço da casa. Fica a dica!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Papel de honra

Um convite de casamento ultrapassa os aspectos gráficos quando chega às mãos dos convidados. Saber que o seu nome está contemplado na lista da cerimônia representa a sua relevância na vida a dois dos noivos ou, pelo menos, na de um deles. Dentro o universos de conhecidos e perfis nas redes sociais, você foi selecionada para presenciar um momento importante no início de uma nova fase de um relacionamento.

Quando o convite contempla ainda a função de padrinho, os efeitos mencionados primeiramente tornam-se mínimos diante da felicidade pela lembrança e da honra pelo mérito atingido. O cargo ocupado vai além de preocupações com roupa, cabelo, maquiagem e presente. Aceitar essa posição implica dizer que você deseja estar inteiramente na cerimônia, testemunhando e assinando o ato assistido. Significa que almeja estar disposta a auxiliar em problemas e festejar durante as realizações do casamento.

Assim como no batismo, a madrinha acompanha os seus afilhados, protegendo e acompanhando a nova vida que os aguarda juntos. Não é o presente caro e luxoso que vai indicar a melhor adequação da pessoa ao convite efetuado. A escolha deve ser feita, acima de tudo, pela afinidade e identidade entre as partes. Sendo um casal ou doze, o que importa é a sinceridade no convite e na relação. Não decida porque fulano é autoridade, político ou muito rico e, sim, porque ele fez ou faz diferença na sua rotina.

A madrinha, como gostaria de ser, acompanha a noiva nos preparativos da festa, da igreja e do chá de panela. Está presente nos momentos de dúvidas e fechamentos de contrato. É quase uma ceriomonialista, para ser sincera, sendo que sem nenhum custo ao orçamento do casal. Mesmo que nada disso seja requisitado pela futura esposa, a madrinha deve estar disponível para ajudar quando chamada. É o seu papel e, sem nenhuma recusa na maioria das vezes, é feito com muito prazer.

sábado, 5 de maio de 2012

Semana de eventos e noivas no Iguatemi

Noivas de plantão, vocês já conferiram o Barato Coletivo? O site está com ofertas INCRÍVEIS voltadas principalmente para casamentos. Bem, se o desconto por si já é interessante, imagina decidir depois de conversar com os profissionais listados na página? Pois é exatamente isso que você pode fazer: ir ao Iguatemi até segunda-feira (7) e conversar sobre cada pacote, como o Dia de Noiva na Lu Cabeleireiros ou um kit de foto e filmagem do Falcão. O encontro está marcado na praça do elevador panorâmico, corra lá!


quinta-feira, 26 de abril de 2012

O antigo no casamento moderno

Renata Moraes foi minha personagem na matéria.
Ela vai casar em junho e já garantiu o carro do seu pai,
que é colecionador e um dos sócios do Museu Foto: L.C Moreira
Para as donzelas que querem fugir do carro executivo e recorrer ao passado automobilístico em sua condução nupcial, eu tenho uma dica. Primeiro, uma pergunta:  vocês conferiram o caderno Auto, do Diário do Nordeste? Não estou querendo divulgar minha matéria no jornal, mas o conteúdo da Para ver antiguidades em festas tem dois grandes nomes para quem deseja fechar o contrato de locomoção em grande estilo.

Acreditar que tem muita opção no Museu do Automóvel, é pura ilusão. Os mais de cinquenta carros exposto estão protegidos pelo ciúme e pelos cuidados de cada um dos proprietários, que só emprestam aos amigos, sem mencionar que é ainda com muito receio e peso na consciência. O único dos oitenta sócios que dispõe-se a alugar é o presidente Osmundo Pontes (85-9983-3306). 

A sua frota contempla oito modelos, dentro dela estão:  Lincoln Conversível 1947, Puma GTS 1981, Jipe Ford 1974, Cadillac Limousine 1940, Cadillac Conversível 1954 e Garden Conversível 1927. Todos são originais da época. O valor do aluguel é R$2.000, pagos adiantados, que inclui também motorista, carro polido e tanque cheio. 

Quem também empresta os seus raríssimos veículos, porém não se encontra dentro os nomes do Museu, é o colecionador e empresário Pedro Bezerra (85-9981-2113/8831-2113), que é proprietário da empresa Noiva Chic na Hora.

Os seus carros são: Mercedes rabo de peixe 1967, Mercedes 500 FE 1982, Mercedes E320 1997 e Jaguar XJ40 1947. Todos tem o mesmo preço na tabela, variando o orçamento apenas pelo trajeto percorrido. O menor, que inclui o traslado salão de beleza para a igreja, custa R$ 300,00. Esse valor pode alcançar até os R$ 800,00 quando é feito o percurso: salão, buffet, igreja, buffet e hotel. Se acrescentar outros trajetos, como aeroporto, o preço pode atingir até R$ 1.000.

O tradicional, às vezes, é mais fácil

♥ Há alguns anos, encontrei-me reconhecida nas palavras de Danuza Leão. A escrita, os pensamentos, as teorias, os desabafos, bem, parece que sou eu falando na crônica, só que com uma assinatura muita mais conhecida e invejada. Como as crianças que planejam o seu futuro, digo em bom tom, ou melhor, letras garrafais: QUANDO EU CRESCER QUERO ESCREVER IGUAL A DANUZA. Enquanto isso, deleito-me em seus textos e apresento um deles aqui no Pétalas (in) esperadas para, sem mais delongas, falar da complicação que, por vezes, os casais aderem pensando em melhorar a relação quando, na verdade, estão deixando com mais regras, mais indecisões e MUITO mais complicado do que o amor por si já é ♥ 


Afinal, morar junto ou separado?

Quando o amor fica mais morno, alguns acham que, se cada um morasse num canto, voltariam aos tempos românticos em que eram namorados; já outros, praticamente casados, escolhem morar em casas separadas. Tudo bem, tudo ótimo, mas para viver assim é preciso combinar alguns pontos fundamentais.

Começando pelo começo: se cada um mora na própria casa, ambos têm o direito de ter a chave da casa do outro? Se a resposta for não, podem aparecer e tocar a campainha a qualquer hora ou devem telefonar antes? Faz parte do trato ligar todos os dias, perguntar o que o outro vai fazer ou dá para ir jantar fora com uma amiga ou amigo sem ter que avisar?

Porque, se tiver que dar satisfações de todos os passos, que independência é essa? Passado esse pequeno detalhe, uma curiosidade: com que assiduidade os dois dormem - e acordam - juntos? Existe um trato, tipo segundas, quartas e sextas ou só nos fins de semana, ou fica tudo livre, dependendo apenas do desejo da hora? Complicado. Se um quiser e o outro estiver com vontade de dormir só, pode dizer ou pega mal (como também acontece, aliás, com aqueles que moram juntos)? Outro detalhe: na casa dele ou na dela? E mais unzinho: cada um tem uma escova de dentes na casa do outro?

Na casa dele tem que ter a maquiagem, a pinça, a tesourinha, as calcinhas, os sutiãs, as camisetas? E na dela, a lâmina de barbear, a loção pós-barba etc. e tal? Uma complicação. Quando ele fica gripado, ela vai, radiante, brincar de enfermeira e cozinheira. Mas, como homem não tem vocação para tomar conta de doente, quando é a hora dela, ele não faz rigorosamente nada. Até porque não sabe. A coitada só não morre de fome porque no armário da copa ainda há dois pacotinhos de castanha de caju e uma latinha de batatas Pringle's - para acompanhar o uísque dele, é claro. Pequenos detalhes importantíssimos entre pessoas que se amam: é permitido telefonar para comentar a novela? E no meio da noite, para dizer que está com saudades? Pode telefonar e convidar para ir ao cinema? Em suma, pode telefonar? Com que freqüência? Se o telefone estiver ocupado durante horas, pode perguntar com quem estava falando?

Para que tudo funcione, é preciso que tudo fique combinado antes, isto é, que haja um código, igualzinho a um casamento. Pensando bem, talvez seja mais fácil casar da maneira tradicional e morar junto, até porque seria mais barato - só uma conta de luz, de condomínio, faxineira etc. E com uma vantagem: se houver uma briga, durante o sono um esbarra na perna do outro e as pazes são feitas automaticamente, amorosamente, sem nem precisar discutir a relação.

Danuza Leão é cronista, autora de vários livros, entre os quais As Aparências Enganam (PUBLIFOLHA)

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Declaração sem palavras

Vale TUDO para dar um toque romântico a mais no casamento? Uma noiva chinesa resolveu investir no tamanho do seu véu e fazer uma surpresa ao marido, isso porque ela utilizou uma peça de 520m, número que em chinês tem pronúncia muito parecida com "eu te amo". Isso realmente foi uma prova de amor e, não, uma tentativa de entrar no livro dos recordes, afinal, o mais longo teve quase 3km e foi da italiana Elena De Angelis, que se casou em Nápoles em setembro do ano passado.

sábado, 31 de março de 2012

O aroma do casamento

O momento não é guardado apenas pela memória ou por meio de fotografias, o cheiro também guarda recordações. Não é à toa que muitas lojas investem no aroma para atrair e apurar a sua marca na lembrança dos clientes, ou vocês imaginariam a loja M Martan de outra forma senão com aquele cheiro indescritível?

Foi pensando nisso que a Athman Perfumaria Artesanal lançou um linha especial de perfumes ambiente para casamento e desenvolvidas a partir de óleos, resinas e essências naturais. A intenção é o cheiro estar presente no GRANDE dia e poder ser recordado pelo olfato anos depois da celebração. Ao todo, são quatro fragrâncias pensadas, cada uma, para casais com características diferentes.

A empresa esteve presente, este ano, pela primeira vez no Luxo de Festa, sendo representada por uma das sócias, Julie Duarte, que estava SUPER empolgada para apresentar a nova linha que veio direto de Florianópolis para a nossa capital.

Confira a seguir seus nomes e suas propostas:

ROMANTIC – Tem a rica combinação de notas florais e herbais, composta com rosa da bulgária e lavanda inglesa. Essa sinergia transforma em um perfume delicado e euforizante, imergindo aos convidados o contato com as emoções e sentimentos relacionados ao amor.

ORIENTAL – Tem um perfume sensual, resgata a alegria, extroversão e sensualidade. Valorizado pela a silhueta aromática combinando notas florais, cítricas e amadeiradas, com uma pitada de especiarias e também, a sinergia da flor asiática de ylangylang, as notas cítricas de grapefruit, com a especiaria de pimenta negra, e as notas amadeiradas de cedro.

MODERNO - Notas frescas cítricas com o adocicado da baunilha. Os óleos essenciais de limão siciliano, bergamota e laranja doce em conjunto com uma nota herbal jovem de litseacubeba, originaria da ásia. Trazem uma atmosfera leve, límpida e moderna.

PALACE – Um aroma marcante que transmite requinte e poder. Adocicado e levemente fresco, com notas florais de néroli, notas cítricas de laranja amarga e a erva do fogo artemísia, desenvolve o poder, glamour e confiança.

Aos que desejarem ter um toque pessoal no aroma, há também a possibilidade de desenvolver um perfume único e exclusivo. Porém, um detalhe, é preciso antecedência para fechar contrato. O processo de estudo, elaboração, criação e aprovação dura, em média, de 30 a 60 dias.

Luxo compacto

A intenção, iniciada em sua primeira edição, de contemplar o mercado de eventos manteve-se no Luxo de Festa 2012. No entanto, mostrou-se em sua forma reduzida, comparado aos anos anteriores. 

Na estreia do novo nome, que antigamente era Fest Noiva, o encontro apresentou-se mais variado e com um campo riquíssimo de opções do mesmo produto e de itens diferentes. Este ano, parecia que pouparam espaço ou que alguns profissionais perderam a data limite de inscrição para participar com o seu stand.

Foram mais de cem nomes disponíveis para falar do seu trabalho, mas senti falta - sinceramente - da representante dos noivinhos de biscuit, dos chocolates do Valdih e da Toca, de mais sugestões de banda e também de buffet. Vocês não?!

Sem dúvida as noivas presentes aproveitaram o espaço e conheceram bons profissionais para o seu casamento, porém, quem foi às últimas edições, não consegue evitar a pergunta: por que foi menor? 

Quanto às palestras, não posso nunca me queixar. César Serra sempre arrasa no que gosta de chamar de "conversa informal" e ainda LOTA o auditório do Centro de Convenções com noivas ávidas por tirar as suas dúvidas sobre como montar a melhor festa. Alódia Guimarães, claro, também não fez feio diante de um grande público. Ela comentou sobre a importância de um cerimonial e contextualizou sua fala com muita experiência e relatos de sua profissão.

Quem esteve presente durante a semana de Luxo foi a empresária Liliane Veloso e a esteticista Gina Mello, ambas do salão Mulher Cheirosa, para falar sobre o Dia da Noiva e a necessidade dos cuidados com a pele antes do casamento. Além das duas, ainda estará no evento outros nomes, como o fotógrafo Paulo Figueiredo, os cabeleireiros Sávia e Naugusto Freire, o ginecologista Marcelo Cavalcante e a cirurgiã plástica Grace Leitão.

Enquanto domingo não chega, aproveita e dá uma passada no Centro de Convensões. Se não quiser ir sozinha, leva uma amiga, afinal, sendo noiva ou não, é muito bom conhecer e apreciar a beleza que envolve o casamento. Vai lá!



Fotos por Camiℓa Oℓiveira

sexta-feira, 30 de março de 2012

Fartura

Bolo Bom Bocado / Fotos: Camila Marcelo
Para variar, o Bom Bocado estava em peso nas mesas decorativas dos estandes do Luxo de Festa, cada opção maior que a outra e todos de dar água na boca. Este ano, diria que foi uma mostra mais conceitual e com um quê de exagero, mas ainda sim apropriado para a ocasião de pompa e para as grandes meses que demandavam apenas o bolo e algumas folhagens para enfeitar.



Além do mestre do evento, outros nomes fizeram-se presentes, como o do Fest Bolo, localizado na entrada principal decorada pela Rejânia Machado, e o da Kátia Bolos Artísticos.

Kátia Bolo Artísticos (D) e Fest Bolo (Centro)

Ainda na questão dos doces, senti falta das mesas do Valdih e da Toca, sempre era bom ver suas novidades e mesas deliciosas. Outro detalhe que procurei MUITO e não encontrei foram os topos de bolos. CADÊ os noivinhos? A cada edição era um casal diferente, lembram do trio do Crepúsculo? Foi a sensação das câmeras fotográficas, inclusive da minha. Não sei o que houve este ano!?

Acredito ter sido menor o espaço dedicado as maravilhas das sobremesas, porém destaco ainda outros estandes e detalhes apetitosos:
Adriana Chocolates
Fofíssimo cupcakes

Ótimo para chá de panela

Primeiras passadas da noite

O primeiro desfile do Luxo de Festas foi de Alysson Aragão. Para convidadas, madrinhas e noivas, a passarela estava repleta de opções de vestidos que apostavam do tradicional até a leveza e assimetria dos modernos. 

Particularmente, não conheço o estilista ou o seu estilo. Dos modelos a la "passeio completo" apontados, gostei apenas de um azul com verde (foto ao lado). Por vezes, o vestido comprido deixa as meninas mais novas com ares mais velhos. Por isso, em festas, elas sempre apostam nos curtos. No entanto, essa opção é alinhada ao mesmo tempo em que é despojada e juvenil. As cores são para cima e o detalhe em renda nas costas fez toda a diferença. Muito bonito.

Confira um flash de alguns modelos para festas e para noivas desse desfile:



Fotos por Camiℓa Oℓiveira

domingo, 25 de março de 2012

Nem tudo está perdido...

quarta-feira, 21 de março de 2012

Um luxo de convite

Já estão sabendo da nova edição do Luxo de Festa? O convite foi enviado e espera o seu retorno e participação. O Pétalas (in) esperadas já confirmou sua presença para depois contar todos os detalhes dos quatro dias de evento para quem puder ir. Aos que estão contando os dias, podem comprar os seus ingressos na Casa dos Relojoeiros (Iguatemi, Shopping Aldeota, Centro e North Shopping), cada um custa R$10,00 e um quilo de alimento não perecível.

O cardápio está repleto de palestras, desfiles e exposições. Ideal para aqueles que tem planos um casamento, um baile de debutantes ou uma formatura em vista. Confira abaixo a programação completa e marque ao menos um dia para conferir!

QUINTA-FEIRA – 29 DE MARÇO:

16h00 – Abertura Oficial dos Salões de Exposição e Desfiles

Auditório

17h00 – Palestra Lilianne Veloso (empresária e publicitária) – CE
Gina Mello (esteticista, cosmetóloga e graduanda em biomédica) – CE
Tema: A importância do SPA de noiva.
Saiba como deixar sua pele para o grande dia.
18h00 – Palestra César Serra (cerimonialista) – DF
Tema: A arte de receber e presentear.
19h00 – Palestra Bibiana Paranhos (joalheira e designer) – SP

Salão de Desfiles


Degustação no Espaço Balada In / Willfridy / DJ Itaquê
20h30 – Desfile Alysson Aragão (noivas e moda festa) – CE
21h00 – Desfile Styllu’s Maison Noivas (damas, pajens, moda festa, noivos e noivas) – CE
Coral: Gustavo Serpa
Produção dos desfiles: Alódia & Samyra Guimarães.
23h00 – Encerramento

SEXTA-FEIRA – 30 DE MARÇO:

16h00 – Abertura Oficial dos Salões de Exposição e de Desfiles.

Auditório

17h00 – Palestra Aila Sampaio (escritora e mestra em literatura) – CE
Tema: Os grandes amores na literatura.
18h00 – Palestra Alódia Guimarães (cerimonialista) – CE
Tema: A importância da assessoria e cerimonial em seu evento.

Salão de desfiles

Degustação no Espaço Balada In / Willfridy / DJ Itaquê
19h00 – Apresentação musical de Mota Filho & Banda
20h00 – Desfile Styllu’s Maison Noivas (noivos e noivas) – CE
20h30 – Desfile: Estilista Solange Sahdo (noivas) – CE
Coral: Giselle Café
Produção dos desfiles: Alódia & Samyra Guimarães
23h00 – Encerramento

SÁBADO – 31 DE MARÇO:


13h00 – Abertura Oficial dos Salões de Exposição e de Desfiles

Auditório


17h00 – Palestra Dr. Marcelo Cavalcante
(ginecologista – especialista em reprodução humana) – CE
Tema: E quando a cegonha não chega?
18h00 – Palestra Paulo Figueiredo (fotógrafo profissional de casamento) – CE
Tema: E-session – Ensaio pré-casamento
19h00 – Palestra Dra. Grace Leitão (cirurgia plástica e medicina estética) – CE
Tema: A busca pela juventude não tem fim, mas tem um começo.

Salão de desfiles


Degustação no Espaço Balada In / Willfridy / DJ Itaquê
19h30 – Apresentação musical da Banda Mix Brasil
20h30 – Desfile Vert et Rouge (damas, pajens, moda festa, noivos e noivas) – CE
21h00 – Desfile G&G Noivas (noivos e noivas) – CE
21h30 – Wogue Vip (moda festa) – CE
Coral: Ludmilla Amaral Band
Produção dos desfiles: Alódia & Samyra Guimarães
23h00 – Encerramento

DOMINGO – 01 DE ABRIL:

13h00 – Abertura Oficial dos Salões de Exposição dos Desfiles

Auditório

17h00 – Palestra Sávia Freire (cabeleireira e maquiadora) – CE
Tema: Tendências de make e penteados de luxo.
18h00 – Palestra Naugusto Freire (cabeleireiro e educador da Pivot Point) – CE
Tema: Visagismo – Construindo sua imagem.

Salão de desfiles

Degustação no Espaço Balada In / Willfridy / DJ Itaquê
20h00 – Desfile G&G Noivas (noivos e noivas) – CE
20h30 – Desfile estilista Karina Sampaio (moda festa) – CE
Coral: Humberto Araújo e Banda
Produção dos desfiles: Alódia & Samyra Guimarães
23h00 – Encerramento

sexta-feira, 9 de março de 2012

Datas em ordem

Personalização é o GRANDE LANCE das grandes marcas do mercado. Embora, por vezes, se compre e deseje um produto da moda, há sempre a vontade de dar um toque seu ou incrementar novos conceitos para deixar o objeto único. Mas, por que mesmo estou tratando de publicidade no Pétalas (in) esperadas?

Além das comidas maravilhosas e bem apresentadas do Viriato, o que atraiu a minha atenção no evento desta semana foi a agenda feita em scrapbooking, técnica que sou APAIXONADA, embora não a domine muito. O lado externo aparenta ser uma agenda anual bem típica das áreas de papelaria, com a única diferença de ter um vestido branco colado em sua capa. No entanto, quando a primeira página é passada, a magia em organização é apresentada e dada de mão beijada a noiva.

O diferencial dela é ser segmentada por eventos e momentos da futura esposa. Nada de separar telefones da igreja e opções do buffet por cores na mesma página do caderno ou misturar compromissos do casamento com o do trabalho. O espaço realmente possibilita um melhor planejamento da celebração e que não se perca os vários cartões de visita e panfletos de propaganda recebidos principalmente nos eventos de noiva.

A ideia foi apresentada no lançamento pela empresa Meu Scrap, que tanto tem opções prontas para serem compradas, como também oferece aulas para as mulheres criarem a sua própria agenda, o que torna tudo único e adequado aos interesses da noiva. O preço é do curso é R$95,00. O horário das aulas é agendado pelo cliente.

Há também, além da agenda, outros itens personalizados, como os álbuns de fotografia e cadernos. Na mesa havia itens tão delicados e rico em detalhes feitos a mão que deixavam as mulheres LOUCAS para comprar. Algumas queriam levar na hora do evento, outras até pediam com os olhos um dos bloquinhos ou calendários de graça. Mas, tudo o que ficou foi uma vontade de passar na loja e vê as aulas e mais produtos pessoalmente.

Meu Scrap
Avenida Dom Luis, 176 - Meireles
E-mail: contato@meuscrap.art.br
Web site: http://meuscrap.art.br
31812211 / 88924708

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Quando a luz vem dos flashs

Como prometido anteriormente, trago mais detalhes do evento. Não é qualquer fragmento da festa, é O MOMENTO. Assim como a entrada triunfal da noiva na igreja é esperado para muitas fotografias e suspiros, o auge dos eventos de casamento, certamente, é quando modelos inusitados e bem desenhados de vestidos são expostos no desfile.

Como um fã clube esperando a sua banda favorita, as noivas estavam ansiosas, com as câmeras em mãos, ao redor da passarela. Não houve tréguas em cada um dos estilista, isso parcialmente foi MARAVILHOSO. O dinamismo em ver estilo e criatividade circulando diante dos olhos em passadas rápidas trouxe mais inspiração para as mulheres presentes, que faziam comentários e imaginavam-se em cada um dos modelos apresentados.



O único problema foi de que, por estarem tão encantadas com o que viam, a mente não registrava os nomes exibidos na tela. Então, as que AMARAM um dos vestidos mostrados terá um pouco de trabalho em desvendar que é o artista por trás da obra desejada.

Entre os desenhos que criaram formas, muitos abusaram das costas nuas com detalhes em renda de ARRASAR e caudas nada tradicionais. Dentre todos, bom, eu tenho os meus favoritos...

Solange Sahdo - "Que costas LINDAS!"

Solange Sahdo - "Olha o detalhe do ombro direito!!"

Marriage - "Essa abertura em pequenos babados deu um charme a mais ao modelo sereia!!"

Noivos & Noivas

Além dos vestidos, quem também rendeu muitos comentários foi a ousadia e leveza na passarela por parte das noivas. A primeira, principalmente, dançava, mexia os braços acompanhando a música e realmente parecia estar bem à vontade. O único detalhe é... estavam tão tomadas pela voz de Gustavo Serpa que andavam MUITO rápido e, como já comentei, foi uma maratona para conseguir fotos boas e não tremidas de cada modelo. Tirando isso, tudo foi um sucesso.

Veja mais momentos a seguir, inclusive todos os vestidos na sua última aparição da noite...



segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Do abandono, a declaração [♪ ]

Não consigo desvincular Feels like home da Joey de Dawson's Ceek em sua indecisão entre dois (ou vários - depende da temporada) amores e das intempéries de Ben e Andie em Como perder um homem em 10 dias, apesar da letra e melodia ser puro romance. É uma declaração em versos, mesmo que induza o abandono de uma das partes. Assim como na canção, houve rompimentos em ambos as cenas em que a trilha fez parte, porém também teve amor, muito amor.




domingo, 12 de fevereiro de 2012

A voz continua [♪ ]

Aproveitando a rede de homenagens e comentários, não faço cerimônia e dedico com maior prazer uma postagem a Whitney Houston. A letra não é a das mais felizes, apesar de ter escrito I'll always love you, mas ela emociona, isso é que importa. Então, pela beleza interpretação, pelo encanto da música e por saber que O Guarda Costa fez muitas mulheres suspirarem.


quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Loucura, loucura, loucura

Eventos, brindes, desfiles, degustações e cartões, muitos cartões de profissionais, fazem os olhos das noivas brilharem. No lançamento da 4º edição da Buchicho Noivas, a fartura estava declarada em todos esses quesitos, a começar pelo delicioso jantar e entradas que foram servidos aos convidados da noite. Nesse aspecto, todos os pratos não eram avaliados e, sim, simplesmente apreciados de olhos fechados. A comida da rede de buffet do Alice's, como dizem, "é de gritar"!

Para as noivas inscritas e convidadas, o Viriato estava um campo cheio de opções para serem desfrutadas e anotadas nas listas de possíveis profissionais a contratar. Dos monogramas dos itens do banheiro a variedades de entretenimento da festa, tudo foi pensado para sugerir mais contatos para as futuras esposas.

Entre minúcias e comentários, digo que o gênero mais explorado foi o doce. Estavam presentes representantes da Bom Bocado, Balu, Célia, Sweet Design e também o próprio Alice's. Tudo estava deliciosamente oferecido à mão e ao paladar guloso das noivas. Depois esmiúço esse item que, particularmente, é o meu favorito.

Por ora não quero delongar-me, pretendo depois trazer detalhes por partes ao longo dos próximos dias. Vou tentar agora ser breve e terminar esta postagem apresentando algumas observações que eu fiz ao longo da noite:

♥ O lançamento estava marcado às 20h, no entanto, na hora marcada, a fila de mulheres se formava para aguardar a abertura do portão. Mesmo depois de liberada a entrada, alguns estandes ainda não se encontravam prontos e preparados para atender a demanda de perguntas, fotografias e curiosidade. Sendo assim, a organização deixou um pouco a desejar!

♥ Ainda no item organização, acredito que se foram liberadas inscrições para 500 noivas com direito a acompanhante deveria ter mais cadeiras para comportar o número de convidados. O jantar foi servido e muitos ficaram com seus pratos em uma mão, a bebida na outra e a revista com a bolsa embaixo do braço. Essa cena não foi nada elegante!

♥ Outro ponto foi a promessa de sorteio de um vestido da Marriage. Tinha o cupom, as noivas preencheram, porém não tinha nenhuma urna ou local a ser entregue. Resultado: nada de participação, pelo menos não das que eu estava perto observando.

♥ Estranhei também o fato de não ter escutado nenhum pronunciamento oficial da estreia da nova edição da revista. Não sei se essa foi uma estratégia sutil de lançar sem precisar fazer anúncios cansativos, posso também não ter ouvido nas quase quatro horas que estive lá ou podem ter esquecido, bem, são muitas as hipóteses. Fica a dúvida!

♥ Gostei da ideia do desfile de vestido de noivas com estilistas variados. Mesclou estilos, tendências e deu mais opções de nomes do mercado para as mulheres de plantão. O ruim foram as passadas muito rápidas das modelos. Era uma verdadeira prova de maratona de subida e descida de braço, ajustes de flashes e posicionamentos de câmera para conseguir registrar os lindos modelos.

Mesmo com minhas críticas, a festa não perdeu o seu brilho e importância. São apenas situações pontuais que merecem ser abordadas criticamente para o enriquecimento e sucesso dos próximos lançamentos. Depois trago mais detalhes!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O acústico que apaixona [♪ ]

É incrivelmente fascinante e viciante quando se descobre uma boa banda. O meu último achado foi dado de forma despretensiosa, na verdade, o meu amigo mal desconfiava que uma postagem em sua rede social fosse germinal tal sentimento de novidade musical em mim.

As músicas já antigas e adoradas do meu MP4 fazem parte do repertório do conjunto Boyce Avenue. Tudo levava, então, a desconsiderar os novos intérpretes, já que possuía versões e originais de Katy Perry e Bruno Mars, por exemplo, em minha vida. Porém, como dispensá-los se tudo parece lindo na versão acústica deles. Por ironia, até mesmo um música de ódio, dor e arrependimentos pareceria a mais romântica opção para dançar a dois em uma casamento.



A próxima dica, observando apenas a tradução, parece um pouco dramática, principalmente para aqueles que assistiram Cidade dos anjos. No entanto, parando um pouco e refletindo sobre todo o significado oculto em palavras expresso na melodia, além de todo o amor e devoção entre enamorados representado entre os personagens de Nicolas Cage e Meg Ryan no longa-metragem, a música Iris, do Goo Goo Dools, ganha mais valor, uma conotação mais romântica. Veja abaixo na voz das duas bandas citadas e apaixone-se:




Related Posts with Thumbnails