quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Sem voltar no tempo


Antes de suspirar e transbordar nostalgia pelos tempos da juventude e da época de solteira, perguntem-se: realmente compensa querer voltar no tempo? Realmente é interessante relembrar das histórias já vividas, porém, elas devem ficar somente na lembrança e não fazer com que corroam o presente e o futuro o qual ainda há por viver. 

Esse pensamento remete-me muito aos reencontros no colégio. Cercada pelas paredes que fizeram parte da minha rotina, a saudade das amizades iniciadas naqueles corredores e de não ter preocupação relacionadas ao mercado de trabalho ou, principalmente, à monografia atingiu um pouco a mente. No entanto, ficou por isso mesmo. A melhor época é a vivida no presente. Foi suficiente apenas um ano de vestibular, uma adolescência e muitas outras coisas únicas já passadas.

Tentar cogitar como seria se estivesse casada com fulano ou aceitado namorar com cicrano não é aconselhavél a ninguém, independente do seu atual status de relacionamento, principalmente se o leve arrempedimento não levar a nenhuma mudança substancial. O importante é o presente, sempre. Pensar no que poderia ter acontecido, por vezes, só mantém as pessoas estagnadas e insatisfeitas com suas vidas. Eu acredito que se tudo aconteceu da maneira como decorreu é porque há uma razão. No momento, às vezes não fica claro o motivo e até mesmo discordamos das consequências de nossos atos passados, mas ao final, tudo acontece da melhor forma possível. Sempre.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails