O primeiro dia de dicas do César Serra, por fim, termina no Pétalas (in) esperadas. Confira a seguir:
- Atenção: para as noivas com decote ousado (ou nem tanto), cuidado na hora da assinatura. A posição mais adequada é assinar de forma ereta, de lado ou, então, coloque a mão de maneira discreta tampando o decote para não ficar nada a mostra, afinal esse momento vai ser registrado.
- Sem competição: igreja não se enfeita, decora-se. Não se pode competir com a história dela e com os santos expostos. Por isso, não exagere.
- Cada um no seu lugar: quando a cerimônia religiosa for no mesmo buffet, reserve áreas separas para cada celebração. De acordo com César, as pessoas não prestam atenção quando tudo é no mesmo espaço, ficam em suas mesas conversando. Então, crie um ambiente para cada um.
- Roteiro para fotos: a ordem é padrinhos, pais, irmãos, avós, damas, família, brinde, bolo, dança, noiva joga buquê. Quanto a bater foto em cada mesa de convidados, César explica que não é obrigatório fazer, quem quiser cumprimentar os noivos pode ir até a pista de dança. PORÉM, nesse quesito, ouso em discordar. Para casamentos pequenos ou até mesmo com 300 pessoas, acho uma delicadeza ir até as mesas falar e bater uma foto com os convidados. É uma forma de agradecer e garantir que todos saiam ao menos em uma fotografia. Sei que há a filmagem para ajudar aos noivos futuramente a saber quem foi ao casamento. No entanto, por experiência de família, sei que as fotos são MUITO mais vista que uma filmagem. Além disso, sempre tem aqueles que fogem de ser filmado porque odeia ficar na frente da câmera. Há ainda as fotos espontâneas, mas essas não dão certeza que uma tia, prima ou amiga querida que não foram padrinhos apareçam no álbum.
- Emergência: para casamentos com mais de 500 convidados, não poupe no quesito segurança. Com direito a ambulância, extintores, dentre outros itens. Melhor prevenir.
Um comentário:
Olá Camila, amei seu blog,soube dele por conta do meu superintendente Munhoz. vou casar em 2015 já tenho data e local. Vou casar na Casa VallHall no cumbuco.
e dia primeiro de dezembro ira acontecer um workshop sobre casamento na praia. vai ser um coisa tranquila,são poucas vagas e gratuito. se vc tiver interesse e quiser mais informações me procura no facebook Luciana Félix Ou cas Vallhall. to cheia de duvidas.
parabens pelo blz, vou virásua leitora;)
Postar um comentário