Tudo o que envolve comida e bebida, desde o cardápio até a decoração da mesa de doces foi citado no último dia de Workshop. Confira os detalhes:
- Bebida: a procedência e a temperatura é mais importante que a marca. Esse detalhe, assim como outros são os que marcam se algo der errado, se faltar espumante no meio da festa, os convidados vão lembrar disso. Em alguns casos, só disso. Quanto ao refrigerante, nada de entregar sem gás (OUVIU, buffets?).
- Cálculo: o normal é ser uma caixa de whisky para cada 100 convidados. No entanto, no Ceará, a conta é duas (ou até três) para cada cem. Quanto ao espumante, é só fazer esse cálculo que o César ensinou: número de convidos / 30 x 12. Por exemplo, se for 300 convidados, serão 120 garrafas. Caso seja espumante francês, por despertar curiosidade nos convidados, eles acabam bebendo mais, então fica: número de convidos / 20 x 12. Se for vinho, é número de convidos / 50 x 12.
- Comida: o estilo brasileiro voltou com força total, sendo que com uma nova imagem. Do picadinho a moqueca. Para escolher o menu, a dica é não complicar, principalmente para muitos convidados. Dá certo filé ao vinho do porto e robalo com molho de camarão. Quanto a mesa de buffet, o indicado é ser uma para cada cem pessoas.
- Doces: há muito tempo não trabalha mais com cinco unidades por pessoa e, sim, oito a dez doces. Para não faltar na mesa para ninguém. Para os que levam os doces nos bolsos e na bolsa, César alerta: "o crime não compensa". O preço de uma lavagem é mais caro que comprar um chocolate.
- Música: na primeira hora da festa, independente da música ou da banda, ninguém vai dançar. Os convidados estarão mais preocupados em procurar uma mesa, onde sentar e ainda vão querer logo beber e comer alguma coisa. Então, faça uma seleção agradável para esse momento. Depois, as músicas não necessariamente precisam ser as que estão na moda, escolha as que combinem com o casal também. Ao contrário do que se pense, os Djs famosos que tocam nas principais casas de show não obrigatoriamente são as melhores opções, porque muitos não sabem mesclar estilos musicais para diferentes gostos e idades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário