quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Na rede

Como não sou possessiva, vou dividir as minhas leitoras com o blog de casamento sediado no site da Home & Health. Não acompanho essa página e suas sessões, mas acho TUDO DE BOM o canal. Ele é simplesmente perfeito para quem deseja casar. Tem desde programas sobre vestidos de noiva e festas luxuosas a como organizar um evento dos sonhos sem precisar gastar tanto.

Dei uma olhada no blog e considerei um plus de informação para as noivas que, geralmente, adoram devorar todas as curiosidade e dicas possíveis sobre casamento. A blogueira Carolina Herrera, também consultora e wedding planner, atualiza as postagens com orientações sobre lua de mel e outros procedimentos para fazer um pouco antes do grande dia.

O espaço virtual é super recente, foi criado em junho deste ano. Pois bem, a dica foi dada. Aproveitem!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

#Parabéns

Nunca morri de amores pela base do prato típico brasileiro. O bom e velho feijão com arroz, desde a infância, quando possível, era substituído pelo macarrão. Uma das suas variáveis em minha alimentação era o miojo. Como eu lembro dos milhares de pacotes no armário... E quando eu coloquei o aparelho? Isso foi minha salvação. Tudo parecia difícil demais para engolir e somente o macarrão instantâneo tinha a consistência adequada para suprir a fome junto a vontade de comer (mesmo estando com a bola dolorida por semanas a cada ida ao dentista).

Dos 53 anos comemorados do Nissin Miojo, há pelo menos dezoito esse produto faz parte da minha rotina culinária e, a cada etapa de minha vida, o seu preparo vai se moldando a mudança de gostos. Antigamente gostava de muito caldo, para poder depois tomar a "água temperada" quando já terminado de consumir o macarrão. Agora, em meu prato, o segredo é preparar o miojo e, quando pronto, tirar a sua água quase por completo para que o tempero colocado em seguida se concentre totalmente só no macarrão. Fica uma delícia! Às vezes, também gosto de acrescentar shoyo, afinal, shoyo fica bom com TUDO!

A Ana Maria Braga já apresentou no Mais Você inúmeras receitas com o miojo nos ingredientes. Confesso que eu nunca testei, mas, ontem, vendo ela provar um bolinho, nem parecia ter macarrão instantâneo na comida.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Bebês na mesa

A família está aumentando e, agora, além dos aniversários convencionais, a onda é festa infantil. Tanto que eu já mostrei aqui no Pétalas (in) esperadas decoração de bolo de chá de fralda e batizado.

Pois bem, hoje trago mais um dica para enfeitar o ambiente de um chá de fralda. Dessa vez, além do já tradicional bolo feito de fraldas, fui surpreendida com um trabalho belíssimo e SUPER FOFO de bebês elaborados com balões.

Ficou uma graça, desde os bebês em cima da mesa ao pendurado em um lençol levado por uma cegonha (também feita de balão). Achei MARAVILHOSA a ideia e decidi compartilhar aqui.
 
A seção é de culinária, mas também acredito que, além da comida enfeitar a mesa, outros detalhes, como a criatividade, podem compor a decoração e abrir mais o apetite. 


quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Para levar um data especial

Vasculhando blogs alheios, encontrei uma dica ótima para quem já deu de TUDO em datas especiais de relacionamento e tem condições (e quer) de desembolsar qualquer tipo de valor no presente.

A loja Maria Bijju desenvolve um trabalho personalizado e que tem tudo a ver com a eterna comemoração de mês de namoro/casamento/primeiro beijo: é o colar calendário. Ele é todo feito em Prata 950, maciça. A corrente veneziana Italiana, também em prata maciça, pode ser de 40, 45 ou 50 cm. Você também pode optar por banhar sua peça em Ouro Amarelo, Ouro Rosa ou Ródio. A garantia é de 1 ano na peça e, depois do pedido via internet, você recebe em 20 dias (para os que são banhados o prazo aumenta em até 10 dias).

Até aí tudo é lindo e maravilhoso, mas o valor correspondente a R$324,00 vai valer REALMENTE a pena dependendo do bolso e do amor sincero e duradouro de cada casal, afinal, você não vai querer gastar em um presente para depois de algumas semanas vê-lo no lixo porque o relacionamento era passageiro.

Lá no site também tem outros colares SUPER interessantes (a partir de R$160,00) para quem ADORA acessórios e, ainda por cima, personalizados. Veja abaixo alguns destaques:

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Entrada triunfal [♪ ]

Primeiro foi The way you look tonight ao pé do ouvido em o Casamento do meu melhor amigo, agora trago She, de Elvis Cotello, música tema do longa Um lugar chamado Notting Hill que também tem Julia Roberts como personagem principal. Tanto melodia como a letra arrepia, emociona e tem SUPER ligação com o momento do casamento.

Ainda faltam muitas sugestões para compor a Trilha Sonora do Pétalas (in) esperadas, mas não podia adiar mais um dia essa canção que, a cada play/replay, toca o meu lado mais profundo e sensível. Ela, por sinal, é indicada para a entrada da noiva, para o repertório da música lenta e também para um provável vídeo com montagens especiais para colocar no DVD.


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Mais da ficção

Das últimas novelas, não lembro de ter vistos tantos casamentos que não fossem no capítulo final como encontrei em Insensato Coração. Já comentei sobre três vestidos de noiva em uma postagem anterior, agora trago mais dois modelos que estamparam as telas da Globo e um inédito que irá ao ar na segunda feira, dia 15 de agosto.


Dessa vez, Marina não foi o meu favorito entre as opções. O estilo do vestido não valorizou o corpo da personagem e ela pareceu estar ENORME de gorda, tanto da cintura para baixo, como no colo.
Outros detalhes do casamento da Marina (Paola Oliveira) com o Pedro (Eriberto Leão) - (acima e abaixo)
A última a usar o vestido branco foi a Cecília (Giovanna Lancellott), que decidiu desistir do casamento momentos antes de ir para a igreja. O seu modelo foi o meu favorito. A renda no colo dá uma leveza e graciosidade ao vestido, achei LINDO. O único detalhe que eu mudaria é o penteado. Acredito que o preso seria a melhor opção para dar mais destaque e harmonia com a renda. Não gostei muito do acessório, mas isso já é pessoal e depende do estilo da noiva.

Tudo bem que as mulheres não são obrigadas a casar de branco, mas geralmente escolhe-se uma variação do branco ao perolado e, não, um vermelho como fez a personagem Bibi (Maria Clara Gueiros). Bom, isso requer muita personalidade e distanciamento da tradição na cerimônia. Esse vestido você verá na segunda!

E ainda vem mais casamento por aí...

domingo, 7 de agosto de 2011

Para pedir BIS

Há tempos sem testar receitas, resolvi aproveitar o entusiasmo da Rosa - minha eterna companheira de assuntos culinários - e ajudá-la na melhor parte de uma receita: a sua montagem. Não satisfeita em fazer um peça maior com a sobremesa de Pavê de Bis, resolvi fazer duas miniaturas para degustar mais rápido.

O resultado ficou uma DELÍCIA, principalmente porque quanto mais deixamos na geladeira, o creme fica mais gostoso. Além disso, fizemos algumas alterações na receita original e não tivemos nenhum arrependimentos. Para quem gosta de Bis, não custa (qua$e) nada experimentar em casa e, ainda por cima, é MUITO FÁCIL de fazer.

Pavê de Bis (✯✯✯)

Ingredientes

- 3 caixas de Bis
- calda de morango
- 2 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite
- essência de baunilha
- 3 ovos (claras e gemas separadas)
- 1 lata de leite

Modo de preparo

Em uma panela, leve ao forno baixo o leite condensado, as gemas e a essência, mexendo até engrossar. Retire do fogo e deixe esfriar. Na batedeira, bata as claras em neve e adicione o açúcar aos poucos, batendo até formar um suspiro. Misture metade desse suspiro a 1/3 da lata de creme de leite e reserve. Misture o restante do creme de leite com o creme reservado e o suspiro restante.

Em um refratário, alterne camadas de cremes e bombom picado, terminando em bombom. Espalhe o suspiro misturado com creme de leite. Usa a calda de morango e o restante do bis para enfeitar. Leve à geladeira por 4h e sirva.

sábado, 6 de agosto de 2011

Só para meninos

Enquanto minha irmã ilustrava o convite de chá de cozinha com avental, o meu cunhado organizava o chá bar dele. Ele aproveitou o jogo do Brasil e marcou algo bem light entre os amigos no restaurante, com direito a engradados de cerveja pagos para os convidados. Não posso descrever como foi o encontro, pois garotas não foram chamadas, porém quero destacar aqui a criatividade do convite: porta-copo foi uma ótima ideia para dar um formato mais masculino, divertido e tudo a ver com o motivo do encontro ao convite!!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Mudança de planos

Na minha segunda postagem no Pétalas (in) esperadas, coloquei os dizeres e a opinião de César Cielo quanto a sua profissão de cerimonialista. Realmente, a teoria parece ser perfeita, mas no decorrer deste ano repensei sobre a ideia de o primeiro passo da organização do casamento ser contratar um cerimonialista.

Se você não tem NENHUM tempo para fazer pesquisas entre profissionais de vários ramos, ir a reuniões ou tomar decisões, então pode ser que você precise dos serviços desses profissionais durante todo o planejamento do seu grande dia. Porém, se você ADORA cuidar dos mínimos detalhes, perguntar sobre preços, interferir nas decisões e sentir que tem um pouco de você em cada fechamento de contrato, sendo assim, eu aconselho a deixar o auxílio do cerimonialista reduzido ao dia da festa.

Por que a mudança brusca de pensamento? Por experiências pessoais e entrevistas com ex-noivas (pois já casaram), percebi que grande parte dessa classe acaba atrapalhando as negociações e decisões sobre o contrato de maneira a contrariar o desejo dos noivos a favor de algo maior dito convencional ao mercado do casamento.

Na primeira postagem sobre esse assunto, eu aconselhei a relevar as sugestões dos cerimonialistas que iam de encontro às vontades das noivas, entretanto, notei que ficar argumentando ou sentir-se obrigada a seguir os conselhos do profissional acaba desgastando o processo de organização.

É a convivência e observando os erros dos outros que aprendemos, por isso, se eu ficasse noiva hoje para casar em 2012, eu reservaria o orçamento do cerimonialista apenas para o dia do casamento. Afinal, nesse dia não teria nenhuma capacidade de controlar, fiscalizar e checar se está tudo perfeito. Iria querer apenas relaxar em um banho de espumas, arrumar-me em um lindo vestido branco e ficar longe de preocupações ao menos nessa data.
Related Posts with Thumbnails