♥ Resgatei este texto do meu blog Palavras ou Máscaras, pois representa exatamente o início do meu interesse pelo tema casamento. Espero que o fato de ter sido escrito em 3 de abril não impeça de aproveitar a leitura dos bastidores da minha matéria ♥
Casamento virou sinal de dedicação para mim. Fiquei plenamente feliz em ter escolhido esse tema para minha próxima matéria. Passei semanas com profissionais da área e noivas, vendo bastidores e celebrações da formalização da união. Realmente, conversar e acompanhar cada um deles me fez acreditar ainda mais na instituição do casamento.
Dentre as várias experiências, certamente a que me marcou mais foi acompanhar a noiva Luciana Campos da Rocha momentos antes dela entrar na igreja. A sua vergonha e o seu nervosismo as fizeram relutar um pouco para fotografá-la, mas depois esboçou o seu sorriso meigo e deixou-se levar pelos milhares de flashes do Clécio. Quando se vai a um casamento, ficamos na expectativa de ver a noiva caminhar pela igreja, mas percebi que a melhor hora é antes. Vi a ansiedade e felicidade unida num só corpo. Luciana estava belíssima, com um vestido branco tomara-que-caia e um bolero - puro romantismo -, mas mesmo assim passava pelo espelho a cada cinco minutos para retocar batom e conferir a maquiagem.
É muito bom observar e desvendar os sentimentos do outro. As músicas, a decoração, os profissionais, tudo foi escolhido pessoalmente. Por mim, dedicava toda a postagem àquele dia, mas também não poderia deixar de mencionar todas as outras entrevistadas, que contribuíram imensamente para a construção da minha matéria: Fátima Salvino, Erivalda Mendes, Fabíola Coêlho, Goretti Távora e Lidiane Vieira.
Possivelmente você não as conhece, mas dividirem as suas histórias e reservarem alguns minutos para conversarem comigo foi muito significante para o meu crescimento como jornalista. Desde já, mesmo se minha matéria não sair, o meu obrigada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário