Segundo os conselhos do cerimonialista César Serra, o primeiro passo para organização de um casamento é contratar o cerimonial. Ele afirma que é importante acompanhar de perto os fechamentos de contratos, responder as dúvidas do casal e estar ciente de todos os desejos da noiva para que, no dia marcado, apenas os profissionais organizem a festa, sem ter que preocupar nenhum dos convidados. "O cerimonialista é a pessoa que vai auxiliar a noiva, que tem que entender tudo para poder dá opinião", ele afirma.
Todas as orientações são bem-vidas durante a construção da cerimônia religiosa e comemorativa. Mas, seguir fielmente as dicas dos profissionais pode não ser sempre o melhor. Pode-se escutar quais são as flores e comidas mais indicadas para o seu estilo de casamento, entretanto, se isso não condiz com o seu sonho, então não tem problema ignorar.
Se brigadeiro não é docinho fino ou a banda escolhida não gosta de cantar fora do palco, releve os comentários e continue a seguir o seu gosto. O destaque é exclusivo dos noivos, então vale tudo para satisfazer as vontades deles. O Serra não aprova casamentos temáticos, mas uma festa havaiana, asiática, japonesa, grega ou tradicional não vai fazer diferença se no final da noite tudo casar com os sonhos do casal. Pense nisso, nem sempre os profissionais sabem o que é melhor para nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário