quarta-feira, 9 de março de 2011

Não faltou pela manhã

Tem alguém que não gosta de pão de queijo? Até mesmo uma conhecida minha, que não gosta de queijo, não rejeita um pãozinho desses quentinho. Pois bem, minha estada na serra só me fez matar o desejo e a saudade da minha fome de pão de queijo. O meu café da manhã era basicamente isso. Gosto tanto que resolvi pedir a receita para tentar fazer em casa.

Deixo aqui as instruções e, quando fizer, mostro o meu resultado.

Pão de queijo (✯✯✯✯✯)

Ingredientes


- 1 saco de polvilho salgado ou doce
- 3 ovos
- 1 copo de leite
- 1 copo de óleo
- 250g de queijo coalho
- sal a gosto

Modo de preparo

1º Misture o óleo, leite e sal em uma panela até ferver

2º Coloque a mistura em uma vasilha, na qual já está o polvilho

3º Mexa até unificar e depois adicione os três ovos

4º Acrescente o queijo

5º Pincele a assadeira com um pouco de óleo, faça bolinhas com a massa e coloque na assadeira

6º Coloque no forno por 30' ou até dourar

Em Pacoti

O restaurante K-Labar é a minha dica de restaurante em Pacoti, município localizado no topo do Maciço de Baturité. A pizza que leve o nome da casa é uma delícia e se assemelha muito a típica portuguesa, porém, ao invés de ovo de galinha cozido, é usado ovo de codorna. A massa muito lembra a do Parque Recreio, em Fortaleza. Ambas são finas, leves e baratas também.

O espaço do K-Labar também dispõe de serviço de wi-fi, então é uma salvação para quem precisa resolver suas pendências na internet e não tem o serviço móvel. Então, entre um acesso e outro nas páginas virtuais, vocês podem se servir de um bom vinho também.

๏̯͡๏ Restaurante e Pizzaria K-Labar

Rua 13 de maio - polo de lazer
Tel.: (85) 3325-2000

๏̯͡๏ Parque Recreio

Av Washington Soares, 550 – Água Fria (perto do Iguatemi)
Tel.: (85) 3535.1122 / 3246.0215

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails