quarta-feira, 30 de março de 2011

Balanço final

Adoro eventos e, quando o tema é casamento, parece que tudo aflora de maneira mais bela e especial. Por mais que haja uma dedicação e cuidado para fazer os 15 anos de uma menina, não há festa mais esperada a ser feita e planejada, por uma mulher, do que seu matrimônio. Não há trabalho, cansaço, espaço geográfico ou fuso horário que impeça a organização. Para isso tem a internet, as entrevistas, as agendas cheias de cartão de visita e as oportunidades, como o Luxo de Festa, que reúnem todos os profissionais em um único ambiente.

Mudando o nome ou não, Luxo de Festa ainda é sinônimo de casamentos, até a foto de divulgação mostra isso. Acredito que independente do nome ou se o visitante vai casar, o evento atrai a curiosidade e traz inovações no ramo de festa, mesmo quando o seu nome era Fest Noiva. Lá podemos ver a qualidade do serviço das empresas e o que eles podem fazer de melhor. Se uma doceira consegue fazer um bolo de casamento dos sonhos, então ela certamente tem a capacidade de fazer um de 15 anos. É assim que avaliamos quando a intensão não é subir ao altar, o casamento é mais um pretexto e entretenimento.

Tinha mais panfletos do que pess
oas

A medida que se caminhava pelo salão, os olhos ficavam compenetrados nas novidades expostas nos estandes e as mãos e bolsas, preenchidas de panfletos. Antes mesmo de entrar no Centro de Convenções, funcionários tercerizados ficam de plantão na calçada entregando publicidades de sua empresa contratante. Não tem como evitar ou negar, senão a palavra IGNORANTE parece ser escrita em nossa testa.

Lojas, profissionais autônomos e, agora, até mesmo sites de compra coletiva especializado em casamento estão nos folhetos. Tudo foi recebido e colocado direto na bolsa ou sacola, nunca sabemos se iremos ou não necessitar requisitar futuramente. O ruim, no meu caso, é que foi em múltiplos. A cada dia de evento, as mesmas propagandas partilhavam o espaço com a carteira. No final da noite, tudo parece ENTULHO. Não lembramos nem mais o que recebemos, resultado: depois de selecionados, quase 90% dos papéis vão direto para o lixo. Mais uma árvore para o lixo.

O que poderia sugerir? Façam seus cartões, acredito que isso influencia muito na divulgação da marca, porém seria melhor colocar em cima da mesa de seus estandes e não distribuídos ao léu. Desse jeito, é mais fácil o seu nome estar no chão sendo pisado, do que dentro da bolsa ou agenda de um visitante, pois não são todos que guardam tudo que recebem.

Desfiles
↑ O uso de modelos de diferentes tamanhos foi uma ótima ideia. Assim, podemos ver que pessoas normais e, não, extremamente magras, podem ficar bonitas e elegantes usando um vestido de noiva.

↑ O espaço a frente do palco dedicado à imprensa ficou muito melhor do que ao lado da passarela, como ano passado. O ângulo para as fotos ficou melhor e a iluminação não atrapalhou tanto, como na última edição.

↓ Repetindo, algumas modelos andaram muito rápido e não tinham paradas regulares. Essa não foi uma observação exclusiva minha, outros também comentaram isso durante o desfile. Pelo fato de não termos certeza o momento da pose, não estávamos preparado para registrá-lo, como na hora em que, no meio da passarela, a modelo resolveu parar. Teria ficado uma foto linda, mas nem imaginávamos que ela iria posar ali.

Espaço

↑ Vou repetir, gostei do painel da recepção. Também faço questão de colocar os meus agradecimentos aos responsáveis pelo evento, como as assessoras que me trataram muito bem e os seguranças da área VIP. Todos foram bastante simpáticos.

↑ Nem sei se precisa mencionar, mas embora faça comentários negativos sobre alguns quesitos do evento, não posso negar que eu gostei muito de participar e diverti-me bastante. Todos os dias são os mesmos estandes, entretanto, sempre há algo novo a se ver e visitar e isso torna-o mais interessante.

↓ No panfleto entregue na entrada gostaria que tivesse, além da programação, o mapa do Centro de Convenções com a localização dos estandes. Acredito que visitei todos os estandes, mas depois descobri uma empresa participante no site e nem a vi lá. Então, fica a dica.

Fotos por Camiℓa Oℓiveira

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails