Pétalas em minhas mãos

Primeiramente, não sou uma noiva ou esposa, sou jornalista. Para justificar a temática do blog, vou resumir: o meu professor pediu uma matéria que abordasse o mundo das mulheres e, eu pensei, por que não falar sobre casamento? Afinal, não há como evitar, negar ou tentar mascarar, embora seja crescente o número de noivos que participam da preparação do casamento e o brinde seja feito em homenagem a duas pessoas, esse momento é mais feminino.

Desde os planejamentos, a noiva é a mais “cobrada” pelos planos do “grande dia”. As revistas de casamento dedicam maiores páginas às mulheres, do que aos homens. No dia do casamento, a entrada triunfal, a ansiedade para a chegada e o flash dos convidados são reservados para quando a noiva aparecer à porta da igreja. Todos querem saber como ela estará vestida e ver o seu semblante diante dos passos para a construção do seu futuro.

A mulher é a que mais gasta no orçamento geral: vestido, cabelo, maquiagem, dia da noiva, chá de panela, buquê e outras extravagâncias que dependem da situação financeira de cada mulher. Então, comecei a pesquisar em revistas, entrevistar cerimonialistas e noivas, ir para o Fest Noiva, fotografar casamentos e, então, essa semana resolvi ultrapassar as páginas de minha reportagem requisitada ao curso de Jornalismo. Por que não dedicar um pouco do meu tempo para sugerir, indicar ou opinar sobre esse mundo que ainda não faço parte diretamente? Espero que gostem.
Related Posts with Thumbnails