quinta-feira, 24 de março de 2011

Portas abertas

Para atender um segmento maior, Fest Noiva tornou-se Luxo de Festa. Debutantes e formandas podem escolher seus bolos, convites e buffet, porém as atenções dos estandes estão mais voltadas para as noivas. Elas são o chamego do evento.

Hoje, no primeiro dia, todos os salões estavam lotados e eu também não pude perder o dia de estreia. Devido aos atrasos do trânsito e do estágio, cheguei apenas às 19h30, tempo suficiente para garantir o meu lugar na frente da área reservada para convidados e imprensa. SIM, agora Pétalas (in) esperadas está IMPORTANTÍSSIMO. Ah! Não podia deixar de contar também da enorme limusine que esperavam os curiosos e visitantes da feira. Alguns mais descontraídos entravam e fingiam estar em uma festa particular, outros apenas olhavam desconfiado, como estivessem deparando-se com o puro do luxo. Bem, é um serviço de poucos. Para requerer a 1h da Sunshine Limousines, o interessado deve desembolsar R$ 600,00. O preço inclui motorista, segurança e espaço para doze pessoas com direito ao conforto e diversão típico de filmes, ideal para uma DESPEDIDA DE SOLTEIRO.
Flashs
Como um devido casamento, o desfile de noivas atrasou alguns minutos, mas o vídeo do John Mayer conseguiu entreter e se sobrepôs às milhares de vozes que preenchiam o antigo silêncio do local. O vídeo foi desligado e, quando o coral do Gustavo Serpa deu o primeiro tom da marcha nupcial, o público preparou suas câmeras portáteis e Andriana Birolli abriu a passarela com o seu vestido da Styllu's Maison. Ela não desfilou propriamente, entretanto, marcou presença com sua simpatia, pelos beijos distribuídos e, principalmente, pelo buquê jogado por ela.

Logo depois que a noiva símbolo desfilou, os aguardados vestidos da Styllus finalmente deram o ar de sua graça. Tudo simples e elegante, bem clássico. O charme dos casais recriando uma cena de casamento também completou o momento e fez com que as futuras noivas da plateia se imaginassem melhor em sua cerimônia.
As representantes do Luxo de Festa localizadas na ponta da passarela para ajeitar a grinalda, então, essa cena realmente remeteu-me as eternas cerimonialistas que aparecem sem avisar para ajeitar a parte de trás do vestido na igreja. É tão TÍPICO.

Nada de se levantar

Quando todos pensavam que tinha acabado, anunciaram o desfile da estilista Maria Virgínia (DF). Ela começou com vestidos estampados de festas e depois mostrou quatro modelos de casamentos. Ao invés de falar que tal eu mostrar?


Não tinha uma opinião formada sobre os vestidos, todavia, a forma aparentemente desconfortável com que as modelos desfilavam (algumas tropeçavam ou tinham que segurar a barra do vestido para conseguir andar) causou-me uma certa apatia pelos modelos. Dessa maneira, nada mais confirmado que a leveza do andar e da expressão facial da modelo fazem toda a diferença para a maior e melhor aceitação do vestuário.

Balanço do dia

↑ O painel na entrada foi o primeiro diferencial desta edição. Ela recebe os visitantes e não é uma mera imagem eletrônica.

↓ As modelos, em sua maioria, não pareciam ser da profissão. Andavam muito rápido, não tinham paradas similares, pareciam até não ter ensaiado. Algumas aparentavam de mau humor e outras estavam claro que não sabiam desfilar.

↓ Por mais que esboçasse simpatia, Adriana Birolli, com seus passos rápido, aparentou querer apenas cumprir contrato. Tomara que tenha sido um engano meu.

Amanhã tem mais

Tem muito mais do evento para falar e opinar, mas deixo isso para depois. Fique na vontade ou vá aproveitar pessoalmente. O ingresso pode ser comprado no local por R$10,00 e, quem quiser, pode estacionar no Iguatemi que há uma van disponível perto dos manobristas para trasportar quem vai ao Luxo de Festa.
Fotos por Camiℓa Oℓiveira

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails