quinta-feira, 14 de abril de 2016

Embalando guardanapos

Em uma mesa posta (com suplá, com ou sem os pratos, os talheres e as taças) ou então sozinho, o guardanapo dá um ar mais elegante a mesa, mais convidativo até. Ele acompanha o estilo da festa e pode ser o tom pessoal, intimo, artesanal, feito pela própria noiva ou familiares.

Pode ser em tecido, com argola, mais elaborado ou com um toque de pérola para não deixar o guardanapo abandonado na mesa. Este, por sua vez, pode ser simples, com iniciais dos noivos bordadas, com uma costura especial ou cortado a laiser. O que não falta são opções de textura, cor, formato e, consequentemente, orçamento. Meu conselho com relação a esse detalhe é que deixe para o fim das contas. Gaste no necessário: bolo, comida, buffet, vestido de noiva e música, para depois ver o quanto será possível gastar para dar um charme a mais à mesa. Senão, abuse do "faça você mesmo" que une o útil (não gastar tanto) ao agradável (dar um toque pessoal à festa).

Para inspirar na escolha ou mesmo na confecção, coloco alguns itens encontrados pela internet. A linha mais rústica dos porta-guardanapos é certo a minha favorita, segue bem a tendência vintage optada nos atuais casamentos  e deixa também um ar elegante. 

Os tecidos cortados a laiser, seja para fazer as letras dos nomes dos noivos como para fazer um detalhe diferenciado no guardanapo se tornaram um outro queridinho meu nesse assunto. Gostei muito dos últimos trabalhos que vi ultimamente nas festas. E, se possível, para guardar depois do casamento, fica ótimo para os noivos usarem nas recepções pessoais em casa.








Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails