sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Curtinho

Um curtinho para variar. Ideal para cerimônia de casamento civil ou para as comemorações mais simples, feitas em casa, na praia ou em um local mais alternativo ao buffet. Às vezes, dependendo da forma e do tom da cor utilizada da renda, ela acaba envelhecendo a pessoa, nesse caso não é nada disso. É um modelo lingo, leve, romântico e jovem. 

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Amor em cor-de-rosa

Por ocasião do aniversário de Justin Timberlake no próximo dia 31, resgato fotos do seu casamento com a lindíssima Jéssica Biel. A cerimônia foi realizada em outubro de 2012 no sul da Itália na presença de poucos convidados, como agora é de praxe entre os famosos. Como destaque, ressalto o modelo escolhido pela noiva. Na verdade, mais o tom escolhido. A atriz usou nada mais nada menos do que um inusitado vestido cor-de-rosa.




terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Precisa se casar, precisa se casar [♪]

Um dueto, algo mais leve para os cumprimentos finais da igreja ou para ser utilizada como música ambiente para tocar enquanto os convidados chegam ao buffet, veem a decoração e vão escolhendo em qual mesa vão sentar. Então, nada melhor que Tom com Pela luz dos olhos teus.

"Ai, que bom que isso é, meu Deus
Que frio que me dá
O encontro desse olhar"

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

De lado [ღ]


Quando eu vi esse vestido, perdi o fôlego. ADORO por não ser tomara-que-caia e ainda por não seguir o estilo comumente usado em modelos de um ombro só, como se fossem túnicas. Ele marca nos locais certos e ainda tem uma saia relativamente grande, para quem gosta de fazer a linha "princesa". Com certeza, esse entra na minha lista dos favoritos. 

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Olhos em destaque

A escolha da roupa sempre é um dilema para as convidadas, principalmente para as madrinhas. No caso do casamento civil da minha cunhada, como não havia o momento da entrada pelo tapete aos padrinhos, então a preocupação foi um pouco menor para mim. Mas, como toda mulher, tentei escolher o vestido ideal para a ocasião. 

Como o local escolhido era um restaurante e a cerimônia foi puxada mais ao lado informal, então quis apostar em um tecido mais leve, nada de tafetá ou muito brilho. Outro detalhe: queria ir de longo, porém ainda ter o quesito jovem do curto, por isso a transparência na perna, muito em evidência nos modelos vendidos ultimamente.

Porém, não vim muito falar da minha roupa nesta postagem, quero destacar mesmo é a maquiagem. Às vezes tenho medo de ousar na cor e acabar errando. Pois bem, decidi apostar em um azul um pouco mais claro do que normalmente escolho e amei o resultado com o efeito esfumado com o preto. Também ADOREI minha estreia com os cílios postiços. No começo é difícil acostumar-se, parece que tem alguém fazendo sombra na minha visão, a pálpebra parece ficar mais pesada em cada piscar de olhos. Mas, depois, a gente esquece. E, quando eu tirei, parecia que a quantidade natural de cílios era zero em meus olhos. É fácil acostumar-se com os olhos ressaltados. Pena que dura pouco.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Amor sem fim [♪][ღ]

Parece que foi ontem que minha mãe, acompanhada de sua amiga, tentavam copiar a letra de Endless Love no papel escutando uma, duas, dezenas de vezes. Agora é muito fácil, mas antes quase não tinha internet disponível. E, de tanto escutar por tabela, acabei tendo afeição pela canção, ao contrário do que seria a tendência, a qual era enjoar de tantos replay. Enfim, resolvi resgatar essa música e sugerir hoje, por que não? É linda, é romântica, é tudo de bom para a cerimônia.

"Two hearts
Two hearts that beat as one
Our lives have just begun"

sábado, 17 de janeiro de 2015

Diário de um casamento [#5]

Simples. Essa foi a palavra-chave a qual a noiva Gabriela, ou chamada em minhas últimas postagens de noiva-cunhada, priorizou durante toda a organização de seu casamento civil. O planejamento começou com dois meses de antecedência da data. Na verdade, seria um mês, pois o casamento de fato era para acontecer em dezembro. Entre muitas indecisões, as escolhas e fechamentos de contratos foram feitos em três semanas, com a presença constate também do noivo e das mães do casal.

Parecia uma missão impossível, porém deu certo. Foi até possível ter toques com personalidade e feitos a mão pela tia da própria noiva na véspera, como as garrafinhas com flores que enfeitavam parte das mesas, e as embalagens do bem casado feitos pela mãe do noivo com ajuda de outros familiares. Outra sorte foi, em pleno recesso devido ao réveillon, os profissionais aceitarem fechar fazer um bolo de três andares, sendo dois verdadeiros; bem casado, brownie, decoração e recepção. Outra (maior) sorte foi o vestido. A costureira fez o modelo escolhido pela noiva em menos de uma semana. Ficou lindíssimo e perfeito para a ocasião que pedia delicadeza, sem perder o glamour e o destaque de uma noiva.


Quanto à decoração, o espaço por si mesmo é bonito, então precisou de pouca. O principal foco ficou na mesa do bolo com os dois arranjos grandes e muito bonitos. Dando uma leveza, como se fosse um céu cheio de nuvens, estavam o bem casados e brownie complementando a mesa. Já na mesa dos convidados, os vasos do decorador com os feitos pela tia da noiva davam um toque rústico, simples e bem romântico ao lugar. Esse toque ficou ressaltado com o detalhe dos guardanapos, com pombinhos, elaborado pelos noivos. 

O resto ficou por conta dos convidados. A família toda estava reunida antes do início da celebração da juíza para assinar os papéis e do pastor para uma benção, já que o casamento católico só vai acontecer no fim deste ano. Enquanto os preparativos da segunda parte do casamento não chegam, fiquem com mais detalhes do civil.












sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Pode invadir [♪]

Trilha sonora na sexta? Bem, resolvi abrir uma exceção por uma boa causa. Acontece que os lindos do Maroon 5 estão tão comentados na minha timeline da rede social, que não consegui segurar para terça-feira. Simplesmente, eles fizeram um novo e incrível clipe da banda: Sugar. Eles resolvem "entrar de penetra" e tocar em casamentos alheios. Nossa, acho que eu me perguntaria "Isso é de verdade?" a cada segundo se visse o Maroon 5 cantando no meu casamento ou em qualquer outro que seja. 

Pela reação dos noivos, tudo foi aparentemente sem aviso prévio, sem nada combinado. Ouvi alguns rumores de que poderia ser falso, bem, isso não importa, a ideia da gravação em si já foi incrível. Está quase um viral, se já não é. Foi publicada na quarta e hoje já conta com quase doze milhões de visualizações. E, se realmente for verdade, a forma de divulgação da música foi perfeita. MUITOS agora devem AMAR a música. 

"I'm never full
I don't wanna be needing your love
I just wanna be deep in your love
And it's killing me when you're away
Ooh baby, cause a bullet don't care where you are
I just wanna be there where you are
And I gotta get one little taste"  


P.s: Marisa Monte, um aviso prévio: quando eu for me casar, e vai demorar um pouquinho, se quiser invadir o meu casamento e cantar, fique a vontade. Tem muito tempo ainda para organizar-se. Eu vou amar. Fica a dica! 

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Diário de um casamento [#4]

O tempo foi pouco, curtíssimo, mas deu tudo certo. Na semana anterior ao GRANDE DIA, acompanhei minha cunhada ao local da cerimônia para observar a decoração de um outro casamento. Mais do que nos inspirarmos, conseguimos fechar de última hora o decorador da festa. Um milagre. Com isso, a tranquilidade foi maior, afinal, sabíamos que podíamos dedicar um tempo a mais para arrumar cabelo e maquiagem, do que ficando no lugar arrumando nós mesmas as mesas do restaurante.

Um detalhe: independente de já ter um decorador contratado e um plano de decoração para a recepção, eu mais que recomendo visitar o local contratado montado para festas de terceiros. Assim, você expande a sua percepção do local, enxerga novas possibilidades e vê até o que não fica bom no lugar. 

Além disso, claro, veja sempre pessoalmente o trabalho do decorador contratado. Por exemplo, eu sempre gosto de observar os arranjos porque eu ODEIO flores manipuladas em excesso. Algumas ficam tão abertas que parecem estar mortas, antigas. Não gosto. Então, quando percebo que fazem assim, sempre lembro que eu não gosto, para deixar do meu agrado. Outra questão é ver a qualidade do material utilizado; se o profissional preocupa-se quanto a limpeza dos móveis e estofados utilizados; e - muito importante - a pontualidade da entrega do serviço.

No caso da Regina Diógenes, localizada na Desembargador Moreira (mas na verdade fica na República do Líbano), passamos uma manhã inteira elaborando como poderia ficar o local. Não sabíamos se o que imaginávamos para as mesas daria espaço para os convidados circularem de forma tranquila, sem ficar apertando dentro do local. Porém, foi só irmos em um dia de festa à noite, com o ambiente já decorado, para ficar mais fácil a decisão de como seria melhor fazer. Para quem não quer pensar muito no que fazer, é ótimo para copiar ou recriar as boas ideias.


No caso, o que reproduzimos foi o espaço do bolo e da cerimônia civil ser no mesmo local. No início, pensávamos que deveria ser em ambientes separados e que a ideia sugerida a nós das mesas formando um corredor, deixaria um espaço no meio muito apertado. Bem, na prática, tudo funcionou muito bem.

As garrafinhas estilo vintage já estavam no plano, porém combiná-las com um delicado papel abaixo do prato funcionando como jogo-americano/sousplat na decoração, aumentou o charme e o romantismo na mesa. Adoramos!

Uma dica: peça a opinião das pessoas que trabalham no local. Elas acompanham várias festas, então podem dar mais opções possíveis de serem feitas. Não precisa seguir, mas não custa nada ouvir e, se quiser, acatar. Na próxima postagem, ponho os detalhes de como ficou, enfim, a festa da minha noiva-cunhada.

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Te amo demais, verdade [♪]

Nem só de farra e cerveja são banhadas as músicas de Zeca Pagodinho. Um dia desses escutei versos de Verdade e reparei o que não tinha notado, como é bonitinha a música e é excelente para quem quer fugir do inglês ou das músicas já típicas de casamento. Além disso, para quem gosta de samba/pagode, é uma ótima opção de romantismo com uma batida um pouquinho mais agitada.

"Descobri que te amo demais
Descobri em você minha paz
Descobri sem querer a vida
Verdade"

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Para refletir o romance, o amor

O tradicional tapete na igreja todo mundo conhece e faz uso dele na decoração. Geralmente a variação é entre o branco e o vermelho, ao menos essas duas opções são as mais vistas nas fotografias da igreja. A foto acima faz alusão de que outras cores podem casar muito bem com a decoração, no entanto esse não é o foco da postagem de hoje. Na verdade, vamos trocar os tapetes e falar em espelhos. Sim, eu vi várias fotos nas quais as passarelas refletem mais luzes, duplicam a decoração de flores do caminho e reproduz no chão a beleza que muitas vezes é o teto da igreja.

Por isso, a publicação é dedicada às passarelas de espelho. Fica muito bonito e, em espaços menores, o local parece aumentar as proporções e a iluminação parece favorecer muito mais as fotos e a decoração. A minha única dúvida: como nunca experimentei, será que é mais fácil escorregar de salto alto caminhando por cima dele? 

Antes de decidir por esse tipo de caminho, é melhor fazer um teste. Ande de uma ponta a outra. Porque senão haverá uma noiva duplamente tensa no dia do casamento, tanto pela ansiedade em se casar, quanto pelo nervosismo de não cair, vestida em um modelo bufante, na frente de todos os convidados. 

Se como eu, você nunca viu um exemplo desse estilo em casamentos, então fique à vontade para ver as fotos de alguns modelos. Particularmente, prefiro quando o espero abarca toda a largura do caminho até o altar. Mas, dependendo de como esteja a decoração, pode ser um pouco mais "magro". 





Como alternativa do espelho, principalmente se o evento religioso for realizado em um buffet ou outro local que não seja a igreja, a opção é o tablado de vidro. Sinceramente, eu não gosto e não recomendo aqueles dancings de vidro. Já ouvi casos de quebrar em plena festa; os encaixes também fazem com que o salto do sapato enganche; e ainda limita muito o espaço da dança. Bem, não gosto. Porém, pode ser uma alternativa de "caminho" até o altar. Fica esteticamente bonito e, se for usado apenas para a condução até o altar, diminui os riscos de quebrar.


terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Mais ninguém além de você [♪][ღ]

É clichê? É. É a cara do casamento? É também. Então, resistir para quê? Não tem como não sugerir I Say A Little Prayer para algum momento da cerimônia ou da festa. Por isso, deixo de cerimônias e coloco logo a versão que ficou conhecida mais ainda depois da sua execução no filme O casamento do Meu Melhor Amigo.

"Forever, and ever, you'll stay in my heart
And I will love you
forever and ever we never will part
Oh, how I love you
Together, forever that's how it must be
To live without you
Would only be heart break for me"




quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Com as madeixas soltas

Para um casamento civil realizado e celebrado em um restaurante, estou avaliando apostas de penteados que aliem algo mais leve e não tão formal para combinar com o estilo do evento. Aproveitando que o meu cabelo está bem longo, vou deixá-lo solto e apostar em detalhes com a trança que tanto amo (para variar). Bem, vou colocar algumas das minhas opções pesquisadas e coletadas na internet.


Related Posts with Thumbnails