O pai quer aquele genro bonito, rico e que torce para o seu time do coração e você aparece com um totalmente oposto? Bem, isso pode ser um martírio quando a garota está no início do relacionamento e ainda está fazendo o "test drive" do namoro, para saber realmente quais são as suas e as intenções do seu companheiro. Tirando isso, vai uma dica, não há família ou amigo que possa impedir ou separar um casal. Se não foi com Romeu e Julieta, por que seria com você? Então, é melhor apresentar aos pais depois de alguns meses juntos, pois não haverá brincadeira no mundo que se tornará empecilho na relação.
Qual o motivo desse assunto agora? Aproveitando que A família da noiva (Guess who, 2005) vai passar na sessão da tarde da Globo, resolvi colocar logo minha opinião sobre esse tema de aceitação dos pais quanto ao futuro marido. Tudo bem que é importante a família gostar e ter uma boa convivência com o seu parceiro, porém o que deve prevalecer é o seu relacionamento. Quem vai lidar o máximo de tempo com o seu namorado é você e, não, os seus pais. O mínimo que deve haver entre eles é o respeito, eles não precisam se amar.
No futuro, quando os seus pais perceberem o quanto vocês se amam e realmente dão-se bem, isso é o que vai importar. Depois disso, eles vão até gostar mais dele. Afinal, é natural a família acreditar que ninguém é suficientemente bom para a sua filha/irmã. Isso, em outra palavras, pode ser chamado de CIÚMES.
Pois bem, inúmeros filmes tratam sobre isso. O de hoje é com Ashton Kutcher, que vive o personagem Simon Green. Ele vai conhecer a família de sua noiva Theresa (Zoe Saldana) e depara-se com o sogro Percy Jones (Bernie Mac), que acreditava ter um genro um pouco mais moreno. São vários os contratempos, porém, ao final, o pai dela percebe o quanto o ciúme, a preocupação exagerada e até um pouco de preconceito racial estão afetando o seu relacionamento com a filha. Depois que ele passa a aceitar a escolha de sua jovem herdeira, Percy passar a ver que Simon não é tão ruim quanto imaginava, era até melhor.
Da lista de longa-metragens com essa temática, pode colocar nomes como O casamento de Romeu e Julieta ou a sequência das comédias da família Fockers (Entrando numa fria, Entrando numa fria maior ainda e Entrando numa fria maior ainda com a família). Mas, depois eu falo de cada um deles...
Nenhum comentário:
Postar um comentário