quinta-feira, 2 de junho de 2011

Som direto do CD

Escolher uma banda para cuidar da trilha sonora do casamento é uma atitude bem comum em Fortaleza. Entretanto, conversando com dois DJ's bem atuantes na cidade, percebi, principalmente para os casais que não querem gastar tanto, o tão vantajoso e interessante é trocar a música ao vivo por um montagem mixada de canções escolhidas. Vamos a algumas observações encontradas:

♥ A maioria desses profissionais fazem o contrato por evento e não por hora, que se torna muito mais vantajoso caso a festa ultrapasse o tempo planejado.

♥ Cada profissional escolhido para participar do seu evento, como fotógrafos e cerimonialista, é contado como convidado na lista do buffet. Ou seja, um familiar e amigo a menos para um funcionário a mais no salão. Então, para cortar custos, é uma opção escolher o DJ ao invés de um conjunto com dezenas de integrantes.

Eu ADORO música ao vivo, porém uma defesa do DJ Thiago Lemos é que melhor do que entrar com sua música favorita na igreja é ter a honra dela ser cantada pelo cantor original. Bem, não deixa de ser verdade.

O costume fala mais alto em formatura, confraternizações de empresas e casamentos, entretanto, pelo custo e também pela diversidade do repertório, o DJ tem sido uma opção mais viável para o bolso de quem prepara um grande evento. Ainda acho que uma banda tem um glamour maior, mas a música eletrônica traz uma característica mais jovem e atual para a festa. Dependendo do DJ e de como ele sabe mesclar uma trilha sonora tradicional com uma mais ligada as pistas de dança, os convidados irão se levantar da cadeira e curtir a noite até o final, independente da idade.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails