terça-feira, 28 de abril de 2015

O que você faz por amor? [♪]

Na minha opinião, o italiano, assim como o francês, parece esbanjar romantismo naturalmente. Parece falar de amor sempre, principalmente se falarem manso. Aproveitando esse clima, indico hoje Per Amore na voz de Zizi Possi, que inclusive foi fundo musical de par romântico da Globo, de uma novela que leva o mesmo nome, a Por Amor. Ela foi tema de Helena (Regina Duarte) e Atílio (Antônio Fagundes).

"Per amore hai mai fatto niente solo
Per amore hai sfidato il vento e urlato mai?
Diviso il cuore stesso pagato e riscommesso"

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Pouco que satisfaz

Por que as vezes temos a necessidade de querer preencher cada segundo de uma festa? As conversas e brincadeiras entre si deviam bastar por toda ou pelo menos metade da programação. Mas, não, durante o chá de panela ou derivados as noivas ou as amigas que organizam por vezes acreditam que precisam incorporar à festa animadores, cantores, tequileiros e outros itens mais. Quando que as prendas organizadas pelas madrinhas deixaram de ser suficientes? Todo esse pacote de entretenimento tem resultados ótimos, no entanto deve-se ter cuidado para não sufocar os convidados.

Os animadores, por exemplo, em sua essência, gostam de chamar atenção. Fazem da sua presença um show que precisa de plateia e aplausos. Diante disso, acaba tirando o propósito, o foco do evento: a noiva e a celebração. Fica monopolizando (quando o contrato leva mais de uma hora principalmente) o espaço e faz com que as pessoas interajam menos entre si, conversem menos e, pior, fiquem mais tímidas, com receio de ser constrangida por terceiros. Afinal, dançar ou pagar uma prenda na frente de outras amigas é uma coisa, fazer isso porque um humorista está "exigindo" ou tê-lo fazendo graça com você nem sempre é legal.Quando a aparição é rápida, é até legal, mas será que vale o investimento por pouco tempo? 

Uma banda é interessante também, mas deixa de ser fundo musical quando é profissionalmente conhecida e fica chato se não for utilizada para tocar as canções utilizadas durante as brincadeiras, se tiver. Então pense bem em todos esses pontos antes de contratar. É importante lembrar qual é o objetivo da celebração. Se for o tradicional com muitas brincadeiras e vergonha alheia regado com muita bebida alcoólica, então não precisa de uma fórmula muito cara ou complexa. O simples, quase sempre, dá certo e agrada. 

terça-feira, 21 de abril de 2015

Término de beleza [♪]

Apesar do título, Love of my life é sobre término de relacionamento. No entanto, a melodia é tão linda que a gente pode dispensar a letra e colocar só o instrumental no casamento. Quem não conhece o conteúdo vai ver só a beleza da melodia e que conhece a música vai compreender o porquê da minha indicação na trilha sonora.

"Love of my life, can't you see?
Bring it back, bring it back, don't take it away from me
Because you don't know what it means to me"


quinta-feira, 16 de abril de 2015

Baseado em fatos reais

Romances de filmes são interessantes de acompanhar, no entanto não tem nada melhor do que a vida real. Quando descubro alguma noiva entre as pessoas na roda de conversa, o "casamento" entra nos tópicos da conversa e demora para sair. Se deixarem, quero saber como foi o pedido do noivo, o que já organizaram da celebração e, às vezes, até como se conheceram. É muito bom ver as curiosidades e a emoção verdadeira, sem roteiro ou cenas gravadas. É por isso, que propus recentemente a algumas noivas a escreverem como foi a proposta de casamento.

Para inspirar-se, para compartilhar emoções, para vivenciá-las junto a elas, o depoimento é para deixar o Pétalas (in) esperadas mais romântico, mais pessoal, mais real. Por isso criei mais uma categoria: é o CasamentoByNoivas. É a história delas, contada por elas. A de hoje é de uma companheira minha de profissão. Ela é bem ativa como noiva e compartilha muitas informações em sua rede social, por isso convidei para ela dividir um pouco da sua história aqui para vocês!
"Olá noivinhas!
Meu nome é Márcia, tenho 25 anos, sou jornalista e vou fazer 7 anos de namoro dia 9 de agosto, sendo que estou noiva desde o dia 9 de agosto de 2014. Sim, o pedido de casamento veio no aniversário de 6 anos de namoro! Nesse dia vi meu então namorado à noite fomos jantar em um restaurante conceituado de Fortaleza, afinal era uma ocasião especial. Tudo seguiu normalmente até a hora de ir embora. Até que já no interior do carro tivemos que parar em um semáforo e ele me disse que eu pegasse um pequeno pacote que estava no banco traseiro do carro. Meu coração acelerou, imaginei o que era, mesmo ele tentando disfarçar usando uma sacola de supermercado (risos). Abri e lá havia duas lindas alianças. E aí ele perguntou se eu queria ficar com ele para sempre. Pois é, tudo isso durante o período que o semáforo ficou fechado. Não entendi porque ele não fez isso no restaurante, acho que quis fazer uma surpresa maior, não sei.  Já desconfiava que ele faria algo porque ele sempre dizia que queria noivar e casar, que já tinha uma data para isso, então só podia ser em uma data especial, eu só não esperava que fosse no trânsito (risos), mas foi lindo, especial e discreto, do nosso jeitinho.  Vamos casar no dia 21 de novembro desse ano e os preparativos estão a mil! *-* Depois do casamento conto todos os detalhes da festa. Beijos!"
Quer compartilhar como foi o pedido de casamento e todos os preparativos para o grande dia? Envie um depoimento e uma foto com o seu noivo para o e-mail contatocmpo@gmail.com

terça-feira, 7 de abril de 2015

Quando você ama [♪][ღ]

Incrível como Jason Mraz é um poço recheado de boas melodias. E, quando essas são somadas a letras românticas, então, fica o casamento perfeito para serem sugeridas em minha trilha sonora. A de hoje é Love Someone.

"When you love someone
Your heartbeat beats so loud
When you love someone
Your feet can't feel the ground"

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Quer dançar? Dance

Sem idas e vindas, vou ser clara e objetiva: considero um desperdício de tempo e dinheiro (principalmente quando um coreógrafo é contratado) fazer uma apresentação musical durante o casamento. Querem fazer algo especial, então use a primeira dança do casal para isso (alguns fazem a valsa e algo a mais). Escolha a canção favorita e, para fugir do dois passos para cá e dois passos para lá, arrisquem treinar um pouco antes em casa (ou se desconhecer tudo de dança, com um profissional) algo um pouco mais diferente, até passos de tango, talvez. Mas, por favor, evitem fazer uma performance com uma mixagem de muitas músicas e ainda envolver os padrinhos e as madrinhas na coreografia.

Isso perde o tempo de festa, o qual poderia ser muito melhor utilizado com fotografias, danças na pista com todos os convidados, jantar e muitas conversas.Esse show monopoliza a festa, os noivos já são o foco, não precisa disso para receber todas as atenções dos presentes. Quer fazer algo mais especial? Cante para seu noivo ou toque a música favorita da sua noiva no violão. Essas seriam surpresas muito mais românticas, pelo menos é a minha opinião.

MAS, alguém pode dizer: "eu sempre me imaginei dançando a coreografia do filme Dirty Dancing". Então, faça. Se você sonha com isso, quer dançar "Time of my life", então dance. Se você tem um caso de amor por esse longa-metragem, então, a motivação é melhor ainda. A minha opinião ou a dos outros nunca deve importar se os noivos querem algo em seu casamento. Não deixe de fazer algo se alguém diz que isso ou aquilo não é adequado ou chique para uma cerimônia. Veja um caso legal que somou dança + abrir a pista para os convidados dançarem (e abaixo a coreografia original):


Related Posts with Thumbnails