As noivas não precisam ter o kit completo que uma revista de casamento mostra de novas tendências para ter uma cerimônia dos sonhos. Ter uma festa e celebração com a cara dos noivos é o mais importante, e não seguir o que algum cerimonialista diz. No final, é isso que todos vão comentar e, ainda, lembrar. É isso que você quer guardar, no final das contas.
As pessoas não devem entrar em um buffet e dizer "Ah! Isso com certeza foi o decorador tal que fez, é tão a cara dele". Tudo deve aparentemente ter profissionais anônimos e parecer com os noivos, parecer que tudo não podia ser diferente. Aprendi muito sobre isso nos últimos anos que me envolvi com o tema casamento. As noivas ficam tão empolgadas em sair tudo perfeito e único que acabam fazendo igual aos outros, não pondo um pouco de sua personalidade e copiando apenas modelos de revista.
Não acho ruim buscar referências, conselhos, ideias ou sugestões. Ao contrário, acho isso muito útil e interessante para as noivas se encontrarem e escolherem o que gostam. MAS, elas precisam ouvir o seu coração e não fugir do que elas são. Por exemplo, fiz a cobertura de um casamento de um colecionador. Ter o elemento antigo nos detalhes da festa - da taça do brinde deles a um estacionamento cheio de carros antigos - não poderia ter sido diferente. Se fosse, não seriam eles.
Tinha a identidade deles, até mesmo alguns móveis eram da própria noiva. Tudo foi escolhido, planejado e pensado por eles. É isso que faz um celebração perfeita. E não se teve fulano ou sicrano escolhido para o cerimonial, decoração ou seja qual serviço for.
Nenhum comentário:
Postar um comentário