quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Reserve com antecedência

É simpático a ideia de avisar com antecedência a data do casamento. Eu ADORO! Mas, com a vontade de fazer o Save the Date, vem a questão: é melhor escolher alguma foto do e-session? Se sim, o ensaio é realizado perto do grande dia muitas vezes, então como fica a antecipação do Save the date? Qual a forma melhor de enviar?

Bem, os profissionais têm as suas opiniões. Eu concordo em parte em fazer com, no mínimo, seis meses da cerimônia. Afinal, não tem problema ser muito antes porque ainda há o convite formal para lembrar quando tiver mais perto. O Save the Date é mais uma forma carinhosa de avisar que determinado amigo ou familiar será convidado, para futuramente ele não marcar uma viagem ou ter nenhuma grande desculpa de que não sabia do casamento. Apesar de que, no final, sempre vai faltar alguém por algum imprevisto.

Porém, um detalhe eu não seguiria fielmente. Embora seja quase mínimo, quando comparado com outros gastos do casamento, cortar esta despesa de tempo e dinheiro de enviar o Save the Date em alta qualidade em formato de convite - e ainda deixar em cada residência - pode ser uma economia a mais aos noivos. 

Além disso, não vejo problema em enviar apenas via internet. Até porque, por ser um formato mais jovem, descontraído e informal, não há uma obrigatoriedade para seguir a formalidade de uma entrega em papel. Se não há tantos problemas com orçamento ou a impressão será mais simples, feito em casa, então mande impresso para casa de todos, como bem orienta César Serra.

Quanto as fotos, vocês podem usar alguma foto antiga do primeiro encontro ou alguma que marcou o relacionamento de vocês. Sinceramente, quanto mais espontânea, mais bonita a foto para essa ocasião. Caso não tenha nenhuma e não haja e-session (ou ela vai demorar muito), peça ajuda de uma amiga com uma câmera (não obrigatoriamente profissional para ambos os casos) e leve o seu noivo para o local favorito de vocês e bata AQUELA foto linda e natural. Pronto! Não vai ter grandes atrasos e você não vai correr o risco do Save the Date chegar junto com o convite propriamente de casamento.








4 comentários:

Anônimo disse...

Marina:
O "save the date" é uma ótima ideia. Além de ser um enfeite a mais, é útil aos noivos e convidados, pois evita imprevistos. Entretanto, muitas vezes o save the date é entregue após o convite principal (o que não é citado no artigo), quando é necessário lembrar que a festa irá acontecer.

Anônimo disse...

Camille Levy: Não conhecia essa ideia de "Save The Date" e achei muito criativa e inteligente,sendo uma forma de prevenção de desencontros e imprevistos!

Anônimo disse...

Ingrid: nunca tinha ouvido falar desse "salve the date",porém achei muito criativo e ainda ajudará muito as pessoas, evitando imprevistos e desencontros!

Anônimo disse...

Beatriz Cambé: Já conhecia o "Save The Date", tanto em casamentos quanto em festas de 15 anos. Acho uma ótima opção para quem precisa de uma lista de convidados confirmados com antecedência! E adorei as ideias aqui mostradas.

Related Posts with Thumbnails