quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Vestido nada branco

Primeiro, somente a decoração da igreja e da recepção serviam como plano de fundo para as fotos apaixonadas dos noivos. Depois, trajes brancos para um book na praia viraram moda para incorporar o ensaio fotográfico do casal. Agora, estragar o vestido é luxo.

O termo usado para essa aparente loucura é Trash the dress. Direcionado para quem já casou, ele tem como palavra de ordem a descontração. Nada de fazer fotos meigas em ambientes tranquilos, a intensão é ousar e não se preocupar com o vestido. Pode cair na lama, tomar banho na cachoeira, rolar na areia ou fazer qualquer estripulia.

Tem pena do vestido? Então vale comprar um mais barato para poder se divertir nessa sessão. O fotógrafo Anderson Miranda, pioneiro desse trabalho no Brasil, até brinca dizendo que a festa pode causar estragos maiores do que um dia de destruição de vestido. Outra opção é The day after, uma versão mais tranquila, que tem como ambiente da foto um local que combine com o estilo do casal.

É muita invenção e modas que se reinventam, então o importante é adequar o orçamento com o tamanho do sonho dos noivos. Se a foto vai ser em câmera digital amadora ou profissional, com um ensaio fotográfico pré ou pós-casamento, em um álbum pequeno ou folheado a ouro, não interessa. Se os noivos estiverem sorrindo e se divertindo em todos os momentos e registrando isso, então já é o suficiente.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails