quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Minhas rosas de primavera

Resgatei este texto do meu blog Palavras ou Máscaras, pois representa exatamente o início do meu interesse pelo tema casamento. Espero que o fato de ter sido escrito em 3 de abril não impeça de aproveitar a leitura dos bastidores da minha matéria

Casamento virou sinal de dedicação para mim. Fiquei plenamente feliz em ter escolhido esse tema para minha próxima matéria. Passei semanas com profissionais da área e noivas, vendo bastidores e celebrações da formalização da união. Realmente, conversar e acompanhar cada um deles me fez acreditar ainda mais na instituição do casamento.

Dentre as várias experiências, certamente a que me marcou mais foi acompanhar a noiva Luciana Campos da Rocha momentos antes dela entrar na igreja. A sua vergonha e o seu nervosismo as fizeram relutar um pouco para fotografá-la, mas depois esboçou o seu sorriso meigo e deixou-se levar pelos milhares de flashes do Clécio. Quando se vai a um casamento, ficamos na expectativa de ver a noiva caminhar pela igreja, mas percebi que a melhor hora é antes. Vi a ansiedade e felicidade unida num só corpo. Luciana estava belíssima, com um vestido branco tomara-que-caia e um bolero - puro romantismo -, mas mesmo assim passava pelo espelho a cada cinco minutos para retocar batom e conferir a maquiagem.

É muito bom observar e desvendar os sentimentos do outro. As músicas, a decoração, os profissionais, tudo foi escolhido pessoalmente. Por mim, dedicava toda a postagem àquele dia, mas também não poderia deixar de mencionar todas as outras entrevistadas, que contribuíram imensamente para a construção da minha matéria: Fátima Salvino, Erivalda Mendes, Fabíola Coêlho, Goretti Távora e Lidiane Vieira.

Possivelmente você não as conhece, mas dividirem as suas histórias e reservarem alguns minutos para conversarem comigo foi muito significante para o meu crescimento como jornalista. Desde já, mesmo se minha matéria não sair, o meu obrigada.

Fotos por Camiℓa Oℓiveira
Matéria no Palavras ou Máscaras

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails