quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Noiva por um dia

Resgatei este texto do meu blog Palavras ou Máscaras, pois mostra os bastidores de minha ida ao Fest Noiva Ceará 2010. Espero que o fato de ter sido escrito em 13 de março não impeça de aproveitar a leitura dos bastidores do evento

Como se não bastasse ser irmã da noiva, ontem virei a própria. Meia hora depois de começar o segundo dia do Fest Noiva Ceará 2010, comprei o meu ingresso e desfrutei do mundo de detalhes femininos do casamento.

Cem expositores, nove desfiles e sete palestras. Um evento de oportunidades e opções para os futuros noivos e um mar de informações para mim, que escolhi justamente o casamento como tema da minha próxima matéria.

Na sexta-feira, em especial, vou falar mais. Vitório Ferreira, gerente geral do Gran Marquise Hotel, fez a sua palestra sobre a comemoração do casamento do princípio a atualidade. Segundo ele, essa formalidade da união pode aparentar falida para alguns, mas se torna contraditória esta afirmação quando se vê um evento como Fest Noiva de grande repercussão e estrutura.

O cerimonialista Cesár Serra tem como residência Brasília, mas volta anualmente para a sua terra natal - Ceará - para palestrar sobre o passo a passo do casamento nesse evento que ajudou a criar. Muita participação, risos e interesse, para resumir os seus dizeres de quase duas horas, vou colocar duas observações que ele primou em enfatizar: "casamento é planejamento. Quanto mais tempo, melhor. Casar com menos de um ano é loucura, eu não recomendo" e fala que o cerimonialista é a pessoa que vai auxiliar a noiva, ou seja, ele tem de entender tudo para poder opinar. Segundo ele, "adoecer não nos pertence".

No geral, foi tudo muito agradável. Por onde caminhava encontrava sorrisos, cartões de visita e mesas decoradas com doces intocáveis. Essa era a pior parte: ver obras primas em açúcar e chocolate e não poder comer e sentir o gosto doce do pecado da gula. O desfile estava com as cadeiras lotadas e o Paulo José nos meus ouvidos me fez crer, por alguns momentos, que eu estava num show.

Houve alguns estranhos mal educados, mas nessas horas relevei e degustei da beleza dos stands, dos vestidos e das novidades das lembrancinhas, apesar de querer degustar mesmo os bem-casados, bolos e docinhos.


Fotos por Camiℓa Oℓiveira

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails