Em tempo de manifestação, deixo aqui meu desabafo relacionado ao meio de casamento. Nunca ocultei
minha opinião sobre brincadeiras embaraçosas no chá de panela. Quando organizar o meu, certamente intimidades serão cortadas, será muito light com relação a isso. Afinal, a diversão não está unicamente ligada a eu ter que fazer um striptease ou coisa pior. No caso da noiva não se importar e gostar dessa característica marcante da festa, eu não recrimino, porém eu acredito que não é preciso forçar os convidados - os que não querem - a participar também.
Alguns dizem..."quem não gosta, já sabe como é, não deve ir". Então, deixa eu ver se entendi: é melhor você ter MENOS CONVIDADOS do que simplesmente fazer uma cortesia e não obrigar os que estão desconfortados a fazer danças eróticas ou pegar no órgão genital masculino de borracha?
A prioridade deve ser reunir os amigos e familiares e, não, tornar o momento desagradável. Não há regras na forma como se organizam as brincadeiras, como também não deveria ser regra fazer com que todos participem. Brinca quem quer.
Para fazer com que, no final, todos participem de alguma forma, a sugestão é adicionar algumas opções de brincadeiras mais amenas. Algumas sugestões eu já dei aqui,
lembram? Bem, fica a dica!