Escolher modelos de vestidos em revistas ou assistir desfiles em eventos de casamentos AJUDA MUITO antes de qualquer visita a uma loja ou ateliê de um estilista. Faz com que as noivas tenham uma noção da variedade e quais são as tendências. No entanto, nada supera a experiência do provador. Pode-se gostar de tomara-que-caia com bolero e muita renda, mas apenas o espelho vai revelar o que fica bem no corpo e qual modelo irá realmente dar a sensação de ser uma noiva.
É preciso levar em consideração o estilo da festa e o da noiva. Todavia, é necessário lembrar que nesse dia a noiva é o destaque, então, nem tudo que necessariamente fique bonito nela - porque parece que todos os vestidos de noiva fazem dela mais bonita - são especiais para o dia. Há vestidos muito elegantes e bonitos, mas muitos deles são versões
comuns de modelos que poderiam ser usados em uma formatura ou, pior,
como uma convidada de uma formatura.
Não estou dizendo que precisa estar cheio de anáguas e seguir um estilo de baile. No entanto, seria interessante corresponder com a personalidade da noiva e ainda dá um toque especial, como um exagero a mais do que geralmente ela seguiria. Também é importante - mesmo que de brincadeira - não ter a mente fechada para experimentar modelos antes não cogitados, às vezes a emoção e o "sim" estão neles. Acredite em mim. Depois de milhares de programas sobre mulheres provando vestidos, vi várias que escolheres - ironicamente - justamente o que não queriam colocar. Um não já se tem, então qual o mal em testar as muitas opções e ver qual melhor favorece o formato do seu corpo e realça o seu estilo?