quinta-feira, 27 de junho de 2013

Atraso...nos vestidos

Arrepender da escolha da roupa em determinado evento causa um transtorno momentâneo para a mulher.  Pela reação dos outros, ela percebe que determinado caimento ficaria melhor ou que outro modelo deixaria-a mais a vontade para dançar e aproveitar a festa. Porém, para um casamento, aliás, para o SEU casamento não pode ter erros. Afinal, é apenas um dia, uma única escolha. Deve ser por isso que as noivas são tão indecisas para finalmente dizer sim ao vestido ideal.

Escolher modelos de vestidos em revistas ou assistir desfiles em eventos de casamentos AJUDA MUITO  antes de qualquer visita a uma loja ou ateliê de um estilista. Faz com que as noivas tenham uma noção da variedade e quais são as tendências. No entanto, nada supera a experiência do provador. Pode-se gostar de tomara-que-caia com bolero e muita renda, mas apenas o espelho vai revelar o que fica bem no corpo e qual modelo irá realmente dar a sensação de ser uma noiva.

É preciso levar em consideração o estilo da festa e o da noiva. Todavia, é necessário lembrar que nesse dia a noiva é o destaque, então, nem tudo que necessariamente fique bonito nela - porque parece que todos os vestidos de noiva fazem dela mais bonita - são especiais para o dia. Há vestidos muito elegantes e bonitos, mas muitos deles são versões comuns de modelos que poderiam ser usados em uma formatura ou, pior, como uma convidada de uma formatura.

Não estou dizendo que precisa estar cheio de anáguas e seguir um estilo de baile. No entanto, seria interessante corresponder com a personalidade da noiva e ainda dá um toque especial, como um exagero a mais do que geralmente ela seguiria. Também é importante - mesmo que de brincadeira - não ter a mente fechada para experimentar modelos antes não cogitados, às vezes a emoção e o "sim" estão neles. Acredite em mim. Depois de milhares de programas sobre mulheres provando vestidos, vi várias que escolheres - ironicamente - justamente o que não queriam colocar. Um não já se tem, então qual o mal em testar as muitas opções e ver qual melhor favorece o formato do seu corpo e realça o seu estilo?

terça-feira, 25 de junho de 2013

A razão de viver [♪]

Encontrei minha fonte de músicas românticas. Além da beleza estética e da voz suave, Shania Twain encanta com letras lindíssimas no seu repertório. Seu estilo é uma mistura de country com pop. Foi com Man! I Feel Like A Woman que eu a conheci, mas ela vai muito além desta música, acredite. Que tal From this moment on para a entrada da noiva ou primeira valsa. 

"You're the reason I believe in love
And you're the answer to my prayers from up above
All we need is just the two of us
My dreams came true because of you"

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Qual é a hora? Chegou?

Ao contrário de algumas pessoas que percebem o seu envelhecimento vendo as crianças da sua família já crescidas e passando da sua altura, eu - além disso - comparo a minha fase da vida a de minhas amigas. 

Não foi o poder de voto ou o ingresso a faculdade que me fez ver que tinha virado adulta e, sim, estar no banco de passageiro dianteiro com minha melhor amiga dirigindo ao lado. Talvez o responsável por esse sentimento seja o espírito de liberdade e responsabilidade que o automóvel geralmente promove. Afinal, já votava desde os dezesseis e o estilo das aulas da universidade ainda lembravam-me o do colégio. Pois bem, formei-me e ainda sentia como se fosse universitária, foi quando descobri que novamente minha melhor amiga ia se casar. Ela é apenas um ano mais velha, então vê-la de noiva foi como cair a ficha de que "já tenho idade para casar". Não é mais como quando éramos pequenas, brincávamos de bonecas e casávamos a Barbie com o Ken.

Quando menores, imaginamos que vamos crescer, casar, ter o nosso trabalho e será tudo rápido, fácil. No entanto, o momento chega e aparentemente não nos sentimos preparada. É como se questionássemos: "já é agora". Não existe uma linha - nem ao menos imaginária - que diga até quando devemos morar na casa de nossos pais, trabalhar em determinado local, procurar uma especialização, ter filhos ou outras mudanças de vida. Tudo vem de supetão, sem avisar. 

Sinceramente, às vezes é melhor que seja assim mesmo. Quando pensamos demais, deixamos tantas oportunidades passarem. Às vezes, a vontade de ficar diariamente ao lado do seu amado já é o suficiente de sonhar com uma proposta de casamento, mas o financeiro faz-nos questionar. Mas, não devia ser assim ou sim? Amor não enche a barriga, eu sei, porém nunca estamos satisfeito quando o assunto é dinheiro, então esse não deveria ser o principal indicativo para juntar as escovas.

Para esta semana, nada de tendências, só dúvidas. Espero que quando alguém ajoelhar-se aos seus pés, você - querida leitora - aceite se amar o noivo e imaginar a vida a dois ao seu lado. Tudo deve ser levado em conta para casar, todavia não é preciso morar na Beira Mar e ganhar milhões logo no começo da vida. O casamento é construção, crescimento. Não precisa ser logo em um apartamento mobiliado de um por andar com três carros na garagem.

terça-feira, 18 de junho de 2013

"Faz de conta que ainda é cedo" [♪ ]

Por que esta pedida hoje? Um dia de domingo faz-me remeter a um sentimento saudoso dos enamorados que tem pouco tempo para aproveitar o tempo juntos ou que, infelizmente, tem que se separar por um tempo determinado e precisam aproveitar aquele segundo juntos. Pode até ter outro significado, mas na voz de Gal Costa e Tim Maia, sempre parece ter um tom romântico em cada estrofe.


quinta-feira, 13 de junho de 2013

Para a próxima da fila

O momento mais esperado das convidadas, principalmente das solteiras, é a hora do buquê. No empurra-empurra de mulheres bem vestidas, até mesmo algumas já casadas continuam participando pela diversão e competitividade que envolve essa parte da festa. Acontece que o tradicional virar de costas, fazer o suspense e jogar o buquê nem sempre acontece da mesma forma. 

Para serem mais diferentes, algumas noivas estão querendo inovar nesse quesito. Às vezes o artigo jogado é substituído por uma pelúcia de um sapo - para fazer uma alusão ao príncipe que ainda está sobre efeito encantado dos contos de fadas - ou de um Santo Antônio, para abençoar o casal. O lado bom dessa mudança, é que nenhum dos dois vão murchar, o que certamente acontece em poucos dias com as flores, e acaba tornando-se um brinde bem divertido da festa.

Se quiser manter o buquê e adicionar uma dose de criatividade, há uma maneira muito divertida e que rende belas fotografias: o buquê com fitas. Primeiro, deixe o buquê pronto amarrado a várias fitas longas e de cores diferentes. Em uma determinada hora da festa,  convide suas amigas a fazer um círculo e segurar uma ponta das fitas soltas. Fique no centro da roda e peça para esticar as fitas. Pegue uma tesoura e vá cortando aleatoriamente as fitas. A última que não for cortada será da próxima noiva. As fotos ficam muito bonitas e o risco de queda é menor.


Outra maneira interessante de usar o buquê é por meio de um "cofre". A noiva guarda sob sete chaves o seu buquê e entrega na entrada de cada solteira ao buffet uma chave para ela tentar a sorte. Quem conseguir abrir o cadeado, ganha o buquê e será a próxima felizarda a casar. Nessa caso, a brincadeira pode durar a festa inteira, até alguém atingir o objetivo de abrir. 

Há ainda outras fórmulas para esse momento: o buquê composto por vários fragmentos, para quando foi jogado se desfazer em vários ramalhetes; fazer brincadeira de batata quente para passar o buquê pelas mãos das solteiras durante uma música...bem, o que não falta são inovações para deixar essa tradição mais divertida ainda. Escolha a sua maneira e aproveite para rir da confusão que sempre é.

terça-feira, 11 de junho de 2013

Selecionando estrofes [♪ ]

Além da letra, eu priorizo uma boa melodia para embalar uma festa e David Guetta é especialista nesse quesito. Eu sugiro Without You a qual conta com a participação de Usher. Pode remeter um pouco a término de relacionamento, mas a batida é excelente para quem curte esse estilo de música e, além disso, é só saber aproveitar a estrofe correta em uma cerimônia ou na primeira valsa, como:

"I won't run, I won't fly
I will never make it by without you
Without you
I can't rest, I can't fight
All I need is you and I
Without you"


quinta-feira, 6 de junho de 2013

Qual roupa eu vou?

Arrumar-se para uma festa, normalmente, já causa um pouco de ansiedade para uma mulher. Imagina, então, quando ela será madrinha de um casamento. Como ser elegante, bonita e não fazer feio durante o trajeto da porta ao acento sem tirar o brilho da noiva? Não pode ser muito sensual, mas também não muito sem sal. Qual cor fica melhor? Que estilo fica melhor?

Bem, são muitas dúvidas, até mesmo para as noivas ao decidir se pede para as convidadas especiais irem todas da mesma cor, com o mesmo modelo ou do jeito que quiserem. Separei algumas fotos com vestidos que acredito se enquadra entre as melhores opções para uma madrinha.

O azul marinho é elegante e dá um contraste com o branco da noiva

A cor aberta fica bom em casamentos diurnos

Cinza ou tons parecidos são uma boa pedida de cor neutra de vestido


Dependendo da tonalidade do verde, cai bem para o dia e a noite



Para as muito brancas, cuidado para não ficar muito apagada com o rosa


 

terça-feira, 4 de junho de 2013

Com você, céu azul [♪ ]

Para a entrada do noivo, para a primeira valsa da noite, para ouvir a noite. Não sei porque não lembrei de So happy together antes. Parece que as boas músicas fogem a mente quando mais precisamos dela. Por sorte ouvi em um seriado e corri para anotar na minha lista de trilhas sonoras para casamento.

"Imagine me and you, I do
I think about you day and night
Its only right
To think about the girl you love,
And hold her tight.
So happy together"


Related Posts with Thumbnails