sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Workshop de Cerimonial #2dia [2/3]

Muito assunto que quase a caneta não dava conta. Assim como o primeiro, o segundo dia rendeu, confira hoje a segunda parte da postagem. Próxima semana tem mais...
  • Comida: o estilo à francesa, segundo César, "amarra" o casamento. Vão servir a entrada, o jantar e a sobremesa e, depois, não se pode voltar aos salgadinhos. Mas, querem abrasileirar e fazer isso. Não adianta, "fica cafona", como ele bem gosta de dizer. Outro problema, é que os garçons não sabem por onde servir ou tirar os pratos. Além disso, o indicado é ter duas pessoas servindo por mesa. Então, não é indicado. Além de ficar mais caro, depois só vai ter o licor para servir. 
 [Abro este espaço para comentar uma experiência particular. Não acho de todo mal esse modo de servir, o qual usam muito o modo carrossel, quando os pratos já estão prontos e são servidos às mesas. No entanto, a parte negativa é que ficamos presos por muito tempo na mesma mesa enquanto tudo é servido. Se ousamos sair, nem que seja por um minuto para ir ao banheiro ou cumprimentar alguém, podemos perder um dos pratos. Aconteceu isso comigo, acabei perdendo a sobremesa, a melhor parte sempre]
  • Reservado: excesso de mesa com lugar marcado é ruim nas festas de casamento. Quase ninguém respeita e, se for uma pessoa a mais do que o esperado ou o famoso "penetra", não funcionam as reservas planejadas.  
  • Save the date: devia ser com um ano de antecedência. Nos Estados Unidos funciona dessa forma com muito antecedência porque eles são organizados e gostam de programar-se com muito tempo antes da data. No Brasil, estão mandando com 60 dias antes do casamento. PORÉM, É ERRADO. Fica muito papel junto: é convite de chá de panela, de chá de lingerie, de chá bar e, enfim, de casamento. O indicado é ser SEIS MESES ou UM ANO se o casamento for no exterior ou em outro estado, para os convidados programarem as suas viagens. Não é orientado ser entregue só por e-mail porque tem pessoas que não sabem ou não usam internet. Por isso, dê impresso para todos. "Tem que valer para todo mundo", ressalta César.
  • Música: cuidado para não chamar uma banda conhecida para não mudar o foco. Ao invés de casamento, a situação vira um show. Mesmo assim, caso queira contratar NÃO AVISE a ninguém, para os convidados não irem apenas por conta dos famosos. Faça uma surpresa, como presente.
  • Fotografia e filmagem: sem economia nesses dois quesitos. Muitos querem deixar de lado a filmagem, bem, ela grava a música, os dizeres, o som ambiente que não saem na foto. Outro ponto: a filmagem é para os futuros filhos e netos, para eles verem aquele parente que não está mais entre eles ou como a mãe "está uma princesa". Quanto às fotos, César gosta de fotos espontâneas, do dito "fotojornalismo", mas ele não deve substituir as posadas. Elas são uma garantia que todos vão sair nos registros.
  • Prévia: não é todo estilista que gosta, porém aproveitando a prévia de cabelo e maquiagem, as noivas vestem o seu vestido de casamento e antecipam as suas fotos individuais, já que muitas não tem tempo (ou não querem perder o tempo da festa) de bater as sozinhas no buffet no dia da festa. Ela é feita cerca de quinze dias antes do grande dia. Uma ressalva, tem que ter muito cuidado com o vestido, já que será o mesmo usado no casamento.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails