domingo, 11 de setembro de 2011

Detalhes de uma bela noite

A festa acabou, mas alguns detalhes gostaria de destacar como dica para futuras noivas. A primeira é a confecção de cardápios. Pode até ser dispensável para diminuir o orçamento do casamento, porém, se o dinheiro ainda permitir, o menu com todas as opções da noite é excelente para orientar os convidados a respeito do que a celebração promete no campo da gastronomia.

Às vezes, as pessoas comem apenas a entrada, por não saber que haverá um jantar em seguida, então, o cardápio serve para os convidados planejarem o quanto irão comer de cada variedade, além de quais são os sabores das comidas.

Na postagem anterior, comentei sobre o adesivo no chão demarcando a área do dancing. Além do monograma usado nesse artigo de decoração, as inicias do casal também foram colocadas em cada uma das taças usadas na festa e também nos guardanapos dispostos à mesa nos sousplat.

Para quem quer ser diferente dos outros, personalizar a sua festa e deixá-lo única, vou logo dizendo que essas letras já se tornaram lugar comum nas festas tradicionais de passagem (casamento, 15 anos, etc.). Porém, mesmo tendo virado "kit", as iniciais ainda são boas opções para quem quiser deixar um pouco de sua marca nos itens da celebração. Principalmente nos guardanapos e no chão, o resultado fica muito bom!

Como não falar do meu pecado maior: a gula? Os docinhos do Alices estava uma fartura e muito gostosos. Dos tradicionais, não sobrou brigadeiro e casadinho para quem quisesse. Também havia várias novidades no campo das sobremesas, desde os pops (docinhos no palito) aos de colher (este, particularmente, acho mais parecido com chá de panela do que festa de casamento).

Quanto aos chocolates, por ter devorado os salgadinhos e as outras entradas no início da festa, além de ter deliciado-me com o risoto de camarão, que por sinal rendeu delírios por três dias em minha casa, não houve estômago suficiente para os chocolates. Por isso, comi apenas alguns casadinhos, pois teria a possibilidade de eu não mais vê-los no final da noite, e esperei a caixa da noiva no dia seguinte para saborear as escolhas feitas em julho (lembra?).

Tudo estava uma DELÍCIA e impossível resistir, apesar do peso na consciência querer sobrepor-se as tentações dos pratos e guloseimas ofertadas no cardápio.

Para finalizar, os noivinhos definitivamente foram alvos de VÁRIOS clicks. O noivo fez questão de ser representado com a camisa do seu time do coração: o Flamengo. Quanto a minha irmã, o vestido e os olhos verdes não puderam esconder a semelhança com a noiva real. Felizmente, tudo foi um sucesso e rendeu várias ligações de elogios no dia seguinte.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails