sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Dois anos em dois segundos

Há algumas semanas, não conseguia esquecer do dia em que o Hilton noivou com minha irmã Renata. Por ter feito o vídeo de casamento usado na festa, escutei o discurso várias vezes na tela do computador, porém nem precisava de áudio. As belas palavras sobre dois seres tornarem-se apenas um perpassava a minha mente e emocionava-se a cada vez que lembrava que o dia 6 de setembro aproximava-se. Bem, ele chegou.

Finalmente descobri qual era o modelo do vestido da minha irmã, vi os planos serem dados por concluídos e materializados na decoração e nas ações dos profissionais contratados. Os mais de dois anos de organização geraram frutos. E que maravilhosos frutos! Tudo estava tão perfeito, que o tempo passou como um vento de praia, rápido e gostoso de sentir.

Setembro chegou e, quando dei por mim, já estava no salão fazendo o penteado escolhido há meses. Maquiagem feita, vestido colocado e táxi solicitado, pronto, o meu destino era a igreja. Poucos minutos depois, como um band-aid tirado, passava pela encabulação de caminhar pelo tapete branco diante de inúmeros familiares e outros desconhecidos.

Estava em pé no primeiro banco destinado aos padrinhos e, com medo das futuras fotos e filmagens, respirava fundo, tentando conter o possível choro de felicidade e emoção. Entretanto, isso ficou longe de ser evitado. Enquanto consumia os lenços de papéis da cerimonialista e debulhava-me em lágrimas, via minha irmã fazendo o mesmo.

Era nítido o nervosismo refletido na lágrima da noiva e no suor do noivo, porém, mesmo com todo esse transbordar de emoção, eles não paravam de fazer graça um ao outro e rir durante toda a cerimônia religiosa. Foi tudo uma delícia de ser presenciado. Ao final, com All you need is love tocado na saída da igreja, senti-me feliz por perceber que minha irmã aceitou minhas dicas de músicas. Por mais que eu AME casamentos, toda a minha pesquisa e devoção a esse tema tinha mais sentido por causa dela.

Só mais um sorriso

A mesma banda da igreja, iniciou o repertório de músicas da festa. O começo foi bem light e adequado para receber os convidados no buffet e aqueles que ADORAM dançar coladinho. Assim que meus pais chegaram, não perderam tempo e estrearam o espaço de dança.

Vale destacar que nós fizemos questão de não haver dancing de vidro. Dentre os inúmeros fatores negativos, o material limita muito a área de dançar, é péssimo para a frequente falta de atenção dos bêbados de final de festa, os saltos dos sapatos podem enganchar, além de poder quebrar no meio da festa (isso não é teoria, já aconteceu). Pois bem, optamos pelo adesivo com as iniciais do noivo no chão. Eu AMEI a ideia, acredito que deu um chame a mais na decoração do Alice's.

Enquanto os familiares e amigos escolhiam as mesas e com quem iriam se sentar, o início da festa da Renata e do Hilton foi dedicado para os registros, tantos dos profissionais quanto aos meus clicks de câmera amadora.

O cansaço era previsto, porém os noivos não se deixaram abater. Depois de VÁRIAS fotografias tiradas com os dois, além das com convidados e padrinhos, eles não perderam tempo e foram celebrar e aproveitar o que o espaço poderia proporcionar: muita música, comida e bebida.

"Por você, desejaria todo dia a mesma mulher"

Logo depois da GRANDE sessão de fotos, os recém-casados foram devidamente apresentados e abriram oficialmente a pista com a música Por você. Em seguida, foi muito axé e músicas do baú com a banda da Montezuma. Para continuar a madrugada e fechar o salão às 4h, o DJ Thiago entrou em cena e manteve a festa animada com os hits do momento. O melhor de tudo, realmente, foi que os convidados também puderam dar pitacos quanto a seleção das canções.

No final, o chão pareceu insuficiente para curtir a música, então muitos subiram ao palco e dançavam junto ao DJ. Essa "síndrome de estrela" rendeu muitas fotos e diversão até o último momento da festa.

Tudo foi maravilhoso, porém, mais do que sentir isso, foi importante para mim ver a felicidade transbordar nos noivos e nos amigos presentes. Afinal, o quanto você gastou ou o que você escolheu para compor o casamento são ínfimos se o casal foco da noite não se diverte e aproveita o momento deles.

Um comentário:

Anônimo disse...

olha so que eu achei!!!!!
hhehehehehe,ta lindo blog.Parabens..
Geórgia C.

Related Posts with Thumbnails