terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Mosaico de chocolate

Resultado do Mais Você
Em período de férias ou quando estou doente, aproveito as manhãs da semana para acompanhar o Mais Você. Ultimamente, tiro o meu chapéu para o programa. Já há quatro dias, a Ana Maria pega receitas básicas e convida cozinheiros de primeira viagem a aprender noções básicas da culinária. Estou achando o máximo, pois, antigamente, enquanto acompanhava as receitas, tinha algumas dúvidas do preparo e, agora, há quem possa perguntar isso para mim.

Enfim, por que estou falando isso? Pois bem, dentre as vezes que vejo o quadro de culinária, vejo-me com água na boca e com desejo de preparar o prato apresentado. Um desses foi o Mosaico de chocolate. É super gostoso. O único problema é que depois da segunda fatia começa a enjoar. Então, a dica é fazer e convidar vários amigos para dividir a sobremesa.

A minha foto ficou um pouco diferente da apresentada no site (acima), mas garanto que o gosto ficou o mesmo. Deixando o papo de lado, aqui está a receita: 

Meu resultado
Mosaico de Chocolate (✯✯✯✯)

Ingredientes

- 3 pacotes de biscoito negro recheado sabor baunilha (OBS: retire o recheio dos biscoitos de 2 pacotes)
- 250 g de chocolate meio amargo picado
- 2 latas de creme de leite sem soro
- 600 g de chocolate branco picado
- 1 colher (sopa) de essência de baunilha
- manteiga para untar

Modo de Preparo

1º Numa fôrma de fundo removível (20 cm de diâmetro) untada, vá arrumando 1 pacote de biscoito negro recheado sabor baunilha no fundo da fôrma. Na lateral da fôrma arrume os biscoitos (sem recheio) e reserve alguns sem recheio para decorar a torta. Reserve

2° Em banho-maria derreta 250 g de chocolate meio amargo picado com alata de creme de leite sem soro (reserve o restante do creme de leite). Reserve

3º Num outro banho-maria derreta 600 g de chocolate branco picado com a lata de creme de leite sem soro e 1 colher (sopa) de essência de baunilha. Reserve

4º Sobre os biscoitos (que estão na fôrma) acrescente metade do creme branco e leve à geladeira para endurecer (+/- 10 minutos)

5º Retire a fôrma da geladeira, acrescente todo o creme preto e leve a fôrma novamente à geladeira para endurecer (+/- 10 minutos)

6º Depois retire a fôrma da geladeira, coloque o restante do creme branco, cubra com biscoitos sem recheio e leve à geladeira (+/- 1 hora) 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails