quinta-feira, 18 de junho de 2015

Lado a lado até o altar

A decoração às vezes traduz muito do sentimento que a noiva quer transmitir aos seus convidados. No último casamento que eu fui, o local podia ser traduzido em aconchego. As mesas de madeira trazem ares românticos, íntimos e ao mesmo tempo imponente. Com isso, não foi preciso tanto para incrementar o restaurante Regina Diógenes para enriquecer mais esse lado deles. 

Além disso, ao entrar, já era possível ver o altar onde seria realizado a cerimônia civil, acompanhado de cadeiras para padrinhos e pais, além de uma mini passadeira. A posição estava ideal, em vez de usar o ambiente reservado por paredes de vidro, porque ao fim das assinaturas o local já seria aproveitado para montar a estrutura de banda e de dancing. Outro ponto positivo dessa disposição é que os convidados podiam assistir toda a troca de votos de onde estavam sentados, então não houve tanta movimentação das pessoas, o que é uma vantagem principalmente para os mais velhos.

Quanto a área envidraçada, ficou reservada para a melhor parte da festa: os docinhos [] e o bolo (e colocaram também as sobremesas na mesa quando foi o momento das pessoas se servirem). Dentre as novidades em doces, achei lindo um que tinha o formato de metade de ovo de páscoa (como os que as pessoas compram para comer com colher), além de outras formas lindas de dar água na boca só de lembrar.


Maquiagem à prova d'água

A noiva é minha prima e sinto-me de consciência tranquila (sabendo que não estou babando por ser da família) que o seu vestido estava impecável. Romântico e sedutor, ambos na medida certa, e com uma mistura a qual tinha TUDO A VER com a futura esposa. 

A sua entrada, fugiu do habitual. Ela entrou ao lado do noivo, acompanhada da daminha, filha da noiva e também integrante importante da cerimônia. Outro ponto é que toda a trilha sonora das entradas, tanto dos noivos, como dos irmãos e pais de cada um, foi feita de forma instrumental com um violino. Muito lindo e perfeito para casamentos feitos em locais pequenos.

Quando os dois trocaram as alianças, parecia que todos os convidados haviam sumido do entorno. Só havia o casal, mais ninguém. Trocaram promessas, verdades, declarações de amor. Tudo tão sincero, carregado de sentimento e muita emoção. Mesmo se houvesse alguém na celebração - o que eu duvido - que não conhecesse a história dos dois, emocionaria-se com as palavras de ambos. 

Ao fim da assinaturas, um beijo apaixonante encerrou o quesito formal do casamento e deu início às comemorações. Para embalar os convidados por três horas seguidas, nem com paradas técnicas para ir ao banheiro ou beber águas, uma dupla foi convidada para cantar sertanejo e forró das antigas. Eu AMEI e super recomendo o casal. Eles cantam muito bem e tem um repertório maravilhoso.

A festa seguiu até quase três da madrugada com a banda tocando e finalizou com DJ. No entanto, para fechar realmente com chave de ouro o casamento, só um bem casado da Célia. Estou resistindo para não comer o último da minha geladeira, quero guardar no freezer e comer daqui a um ano, como desejo de prosperidade e felicidade ao casal. A tradição pede bolo, mas o bem casado ultimamente vem sendo o substituto desses votos aos noivos. Então, por garantia está escondido, e que venha sorte e amor aos casados!

♥ Luciana Lessa e Naldinho (cantores)
Tel.: (85)992386611

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails