quinta-feira, 11 de junho de 2015

Casamento Real [Ana Paula Silva]

Além do vestido, minha querida Ana compartilhou no Pétalas (in) esperadas também um pouco da trajetória de noivos até o altar. Entre as suas escolhas, ela priorizou as indicações de conhecidos. Ela pode até morar e ter a experiência de casamento em São Paulo, mas as dicas são muito úteis aqui em Fortaleza também. Então fique mais uma vez com o depoimento cheio de detalhes de como planejar o grande dia.

"Marcamos o nosso casamento com um ano de antecedência. Meu noivo e eu nos conhecemos na igreja quando tínhamos três anos de idade. Por esse motivo, casar na igreja tinha todo um significado especial para nós e nossas famílias. Sendo assim, a primeira escolha que fizemos foi desse local. 
Tínhamos três opções aqui em São Paulo. Visitamos todas e optamos pela terceira. Não que ela fosse menos bonita ou não atendesse as nossas exigências. Acontece que quando você está procurando locais, fornecedores ou parceiros para o seu casamento, você consegue identificar aquele que vai atender as suas necessidades. 
É como se houvesse um click: “Pronto! É esse o escolhido!”. Lógico que isso não vem do nada. Para todos os fornecedores que escolhemos (aproximadamente 20), levamos em consideração o atendimento e o know-how como fatores decisivos. Muitas vezes optamos por fornecedores mais caros, mas que nos passavam segurança no serviço que faziam. E indicações. Usei muitas indicações. O fotógrafo, a banda e a decoradora da cerimônia foram indicações da igreja. O local da recepção foi indicação da minha cunhada, que já tinha ido a uma festa no local e adorado. Por sua vez, o espaço indicou a assessoria, a decoradora da festa, a iluminação e os doces finos. A minha assessora ajudou na negociação com a loja do meu vestido de noiva. Enfim, indicações ajudam muito. Outra coisa que ajuda são as redes sociais. A maioria dos fornecedores possuem contas no Facebook e Instagram. Essas ferramentas nos permitem acompanhar de perto o trabalho deles e até mesmo ter ideias para o nosso casamento. 
Outra coisa importante para esse dia é o planejamento financeiro, pois talvez esse seja o dia mais caro da sua vida (com certeza foi o da minha). Todas as nossas despesas foram anotadas religiosamente em planilhas atualizadas com o nosso orçamento diariamente. Com essas informações conseguimos planejar o quanto gastar com cada coisa e negociar com os fornecedores a melhor forma de pagamento. Um exemplo disso foi com a banda que escolhemos para a nossa festa. Quando negociamos com o produtor, oferecemos a seguinte proposta: 50% do valor em dezembro, quando teríamos o nosso 13º salário, e os outros 50% quatro dias antes do casamento, quando receberíamos as nossas férias. Ele aceitou a proposta. Claro, nem todos os fornecedores são tão flexíveis assim, mas não custa nada negociar. 
O período que antecede o casamento é feito de escolhas. O dia, o local, os fornecedores, os padrinhos, as músicas, dentre tantos outros detalhes. Esses dias serão estressantes e difíceis, por isso, é essencial que exista cumplicidade entre os noivos. Já o dia do casamento é inesquecível. Experiência única mesmo, que as palavras não conseguem expressar. Tudo ocorreu exatamente do jeito que sonhamos. A igreja estava linda. As bandas arrasam. Todos foram bem servidos e saíram satisfeitos. E nós, os noivos, aproveitamos muitoooo!!!" 
Quer compartilhar a sua experiência de noivado ou de casamento? Envie fotos e um depoimento para o e-mail contatocmpo@gmail.com

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails