quinta-feira, 6 de março de 2014

Conhecendo aos poucos, mas sem mentir


Cabelos longos soltos, maquiagem sempre retocada, rir sempre das piadas, nunca criticar. Mas, e depois? O personagem Mike de A verdade nua e crua orienta como conquistar um homem, dá detalhes de sedução muito valiosos. Talvez para uma noite de festa ou os primeiros dias de namoro as orientações funcionem, porém, depois, duvido muito.

Quando fingimos, escondemos quem realmente somos, depois fica difícil segurar qualquer crítica, seja construtiva ou não. Um dia ou outro, não queremos vestir roupas arrumadas, pintar as unhas ou deixar o cabelo impecavelmente escovado. Então, se toda a relação tiver sido baseada naquelas mentiras ditas para encantar vão ser o motivo do namoro não durar. 

Além de mentir ao outro, mentimos para nós mesmos. Não podemos ser atrizes interpretando os nossos próprios papeis da vida. Temos que ser personagens da realidade e, não, da ficção. Sim, podemos mostrar quem somos aos poucos, no entanto nunca ocultar tudo. Afinal, uma relação é para conhecermos um ao outro. TODAVIA, afirmar desde o princípio os seus defeitos, não significa manter-se a mesma durante a relação. Dizer sou egoísta e ponto final, aceite - bem, não é para ser bem assim.

O outro deve aceitar os pequenos defeitos, no entanto você também pode querer melhorar em vez de permanecer no erro. Se geralmente não escuta a opinião de terceiros, briga demais, chega sempre atrasada nos compromissos, é MUITO desorganizada... por que não tentar mudar? Amenizar os defeitos não significa mudar quem você e, sim, amadurecer quem você é.

Quanto aos outros pontos que são mal vistos por terceiros, mas não são bem defeitos, esses algum dia serão o ponto alto que vai encantar alguém, será o seu charme, seu diferencial. Como o interesse de Abby em saber que água da torneira (nos EUA) é tão filtrada quanto uma água de garrafa ou aquela dancinha um pouco constrangedora de comemoração.  

Um comentário:

Anônimo disse...

CONCORDO! Temos que mostrar quem somos, ver nossos erros, mudar algumas coisas, mas nunca nossa essência por um homem que não sabe realmente escutar críticas construtivas. Um relacionamento só funciona quando não estamos todas bem arrumadas, mas confortáveis com nós mesmo, sem medo de mostrar eu mesma.
-Sarah

Related Posts with Thumbnails