quinta-feira, 19 de junho de 2014

Qual o seu vestido? [1/2]

Você sempre sonhou em casar tipicamente como uma princesa. No entanto, esse formato não favorece muito o seu biotipo? Segundo Andrea Fialho e Luciana Carvalho, que deram dicas sobre como encontrar o vestido ideal em um evento de noivas em Fortaleza, faça o que você quiser. Porém, se quiser buscar um estilo que acentue suas qualidades e esconda partes do corpo que a desagrada, também é possível.

Em um corpo proporcional, o truque é enfatizar a cintura, a qual geralmente é mais fina em relação ao resto do corpo. Os decotes em tipo u, v ou frente único valorizam o busto. As saias e vestidos em evasê também são detalhes que valorizam esse tipo de corpo. É bom evitar volume nos ombros (babados) e vestidos largos em corte reto ou que escondam as formas da silhueta.

Se o peso visual é na parte superior, quando os ombros são mais largos que os quadris e o busto geralmente é maior, o ideal é balancear e adicionar volume na parte inferior e amenizar o peso superior. Caso o peso visual seja na parte inferior, a dica é inversa.

Elas sugerem que a parte de cima pode ter linhas simples e caimentos leves e suaves. As saias evasês e com volume também são indicadas ou, então, brilho ou detalhes volumosos, como babados. Não é recomendado frente única, modelos com ombreiras ou volume nos ombros e decotes canoa, tomara que caia e ombro a ombro. Descarte também muito brilho e textura na parte de cima.

Se o peso visual é no meio, os decotes em v ou u chamam a atenção para o colo, valorizando o corpo. Um modelo indicado é o corte império (ajustado no busto, com caimento solto e reto do peito para baixo) e não coloque muitos detalhes no meio do vestido. Outra dica é utilizar os brilhos e bordados mais próximo da barra. Ah! As mangas 3/4 também são muito recomendadas, assim como as linhas diagonais e aquelas mangas completas que mostram partes do braço com tule, dando uma ideia mais longilínea. É bom evitar alças muito finas, cintos na cintura, muito drapeado, babados, pregas e vestidos com gola alta e que marcam o abdômen.

Para as mais retinhas, as pregas são ótimas para criar a ilusão de bumbum, assim como os babados, drapeados e as pregas são boas para criar curvas. É indicado também decote em v, u ou canoa, além de saias curtas ou com volume e tipo evasê. É bom deixar para o fim da lista os vestidos com corte império, com golas altas e aqueles modelos retos e largos.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails