quinta-feira, 20 de junho de 2013

Qual é a hora? Chegou?

Ao contrário de algumas pessoas que percebem o seu envelhecimento vendo as crianças da sua família já crescidas e passando da sua altura, eu - além disso - comparo a minha fase da vida a de minhas amigas. 

Não foi o poder de voto ou o ingresso a faculdade que me fez ver que tinha virado adulta e, sim, estar no banco de passageiro dianteiro com minha melhor amiga dirigindo ao lado. Talvez o responsável por esse sentimento seja o espírito de liberdade e responsabilidade que o automóvel geralmente promove. Afinal, já votava desde os dezesseis e o estilo das aulas da universidade ainda lembravam-me o do colégio. Pois bem, formei-me e ainda sentia como se fosse universitária, foi quando descobri que novamente minha melhor amiga ia se casar. Ela é apenas um ano mais velha, então vê-la de noiva foi como cair a ficha de que "já tenho idade para casar". Não é mais como quando éramos pequenas, brincávamos de bonecas e casávamos a Barbie com o Ken.

Quando menores, imaginamos que vamos crescer, casar, ter o nosso trabalho e será tudo rápido, fácil. No entanto, o momento chega e aparentemente não nos sentimos preparada. É como se questionássemos: "já é agora". Não existe uma linha - nem ao menos imaginária - que diga até quando devemos morar na casa de nossos pais, trabalhar em determinado local, procurar uma especialização, ter filhos ou outras mudanças de vida. Tudo vem de supetão, sem avisar. 

Sinceramente, às vezes é melhor que seja assim mesmo. Quando pensamos demais, deixamos tantas oportunidades passarem. Às vezes, a vontade de ficar diariamente ao lado do seu amado já é o suficiente de sonhar com uma proposta de casamento, mas o financeiro faz-nos questionar. Mas, não devia ser assim ou sim? Amor não enche a barriga, eu sei, porém nunca estamos satisfeito quando o assunto é dinheiro, então esse não deveria ser o principal indicativo para juntar as escovas.

Para esta semana, nada de tendências, só dúvidas. Espero que quando alguém ajoelhar-se aos seus pés, você - querida leitora - aceite se amar o noivo e imaginar a vida a dois ao seu lado. Tudo deve ser levado em conta para casar, todavia não é preciso morar na Beira Mar e ganhar milhões logo no começo da vida. O casamento é construção, crescimento. Não precisa ser logo em um apartamento mobiliado de um por andar com três carros na garagem.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails