quinta-feira, 13 de junho de 2013

Para a próxima da fila

O momento mais esperado das convidadas, principalmente das solteiras, é a hora do buquê. No empurra-empurra de mulheres bem vestidas, até mesmo algumas já casadas continuam participando pela diversão e competitividade que envolve essa parte da festa. Acontece que o tradicional virar de costas, fazer o suspense e jogar o buquê nem sempre acontece da mesma forma. 

Para serem mais diferentes, algumas noivas estão querendo inovar nesse quesito. Às vezes o artigo jogado é substituído por uma pelúcia de um sapo - para fazer uma alusão ao príncipe que ainda está sobre efeito encantado dos contos de fadas - ou de um Santo Antônio, para abençoar o casal. O lado bom dessa mudança, é que nenhum dos dois vão murchar, o que certamente acontece em poucos dias com as flores, e acaba tornando-se um brinde bem divertido da festa.

Se quiser manter o buquê e adicionar uma dose de criatividade, há uma maneira muito divertida e que rende belas fotografias: o buquê com fitas. Primeiro, deixe o buquê pronto amarrado a várias fitas longas e de cores diferentes. Em uma determinada hora da festa,  convide suas amigas a fazer um círculo e segurar uma ponta das fitas soltas. Fique no centro da roda e peça para esticar as fitas. Pegue uma tesoura e vá cortando aleatoriamente as fitas. A última que não for cortada será da próxima noiva. As fotos ficam muito bonitas e o risco de queda é menor.


Outra maneira interessante de usar o buquê é por meio de um "cofre". A noiva guarda sob sete chaves o seu buquê e entrega na entrada de cada solteira ao buffet uma chave para ela tentar a sorte. Quem conseguir abrir o cadeado, ganha o buquê e será a próxima felizarda a casar. Nessa caso, a brincadeira pode durar a festa inteira, até alguém atingir o objetivo de abrir. 

Há ainda outras fórmulas para esse momento: o buquê composto por vários fragmentos, para quando foi jogado se desfazer em vários ramalhetes; fazer brincadeira de batata quente para passar o buquê pelas mãos das solteiras durante uma música...bem, o que não falta são inovações para deixar essa tradição mais divertida ainda. Escolha a sua maneira e aproveite para rir da confusão que sempre é.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails