quinta-feira, 4 de abril de 2013

Bolo sem vergonha, ou melhor, naked

A minha prima será madrinha de honra de sua amiga, que acontecerá nos Estados Unidos, onde elas moram. Como boa amiga e seguindo o seu papel no casamento, ela resolveu ajudar no Chá de Panela e pediu para a minha tia (sua mãe) fazer um bolo sem cobertura. Achando estranho, ela comentou comigo, então eu explique essa nova tendência no mercado. Trata-se do estilo naked.

Para as noivas sem muita habilidade em decoração de bolo, como eu, essa novidade em doce, principalmente para aquelas que gostam de cuidar de cada detalhe, de deixar tudo mais personalizado e simples, é uma boa pedida. Isso porque esse modelo pelado, no bom português, não precisa de fondant ou pasta americana, deixando um pouco mais fácil o desafio. Digo isso pelo fato de achar esse visual uma excelente escolha para os eventos prévios ao casamento, como o Chá de Panela, Chá de Lingerie ou até mesmo o Noivado.

Um toque mais rústico, mais "feito em casa", deixa o ambiente mais íntimo. É até por essa razão que ele vem sendo muito escolhido para celebrações pequenas e diurnas, tornou-se também sinônimo de modernidade da noiva. Inclusive, para os eventos que antecedem a grande data, ficou bem mais fácil de testar a receita em casa, sem ter necessidade de encomendar. Uma despesa a menos.Afinal, eu considero a cobertura a parte mais difícil.

Para ficar um pouco mais elegante e proposital para essa aparência desconstruída, aposte ainda no açúcar de confeiteiro povilhado por cima do resultado. Colocar outros elementos que combinem com a decoração do evento também é uma opção, como frutas tropicais, flores ou o que a criatividade sugerir! Mãos à obra! 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails