quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Buquê de significados

O detalhe mais bonito da festa estava nas mãos da noiva. Quem me conhece, sabe o quanto gostava e o quanto foi importante a bisavó do meu namorado para mim. Pois bem, ela tinha o costume de fazer flores de forma artesanal com tecido de meia de seda. Certa vez, a pedido de sua filha, ela fez algumas tulipas vermelhas para serem arrumadas em um jarro. A filha postergou o arranjo e a mãe dela sempre questionava quando ela iria usar as flores feitas por ela. 

Bem, o tempo passou, a querida Nair morreu e as flores nunca foram usadas de fato. Ficaram apenas guardadas. Mas, isso foi até 2014. A Gabriela perguntou a tia, filha da bisavó, se ela poderia fazer flores de meia de seda para o buquê. Quando ela contou a história, não restou dúvida. O buquê foi feito com as flores feitas pelas mãos da querida Nair. Saber de todo esse contexto foi muita emoção para mim, imagina para a própria bisneta e noiva.

Fiquei feliz em saber que, de alguma forma, ela esteve presente na ocasião. Lembrei-me dela, sempre presente com o seu sorriso, espírito positivo e com a bolsinha de lado. Espero que seja guardado bem e aproveitado por gerações. Afinal, o casamento é feito de significados, de emoção. O que conta são os detalhes. Essa foi uma forma de lembrar de um ente querido que não pôde estar presente, outra foi até mencionada, é a foto no buquê. Fica um toque muito bonito e de grande importância aos envolvidos no casamento.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails